Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Judocas de PG competem no Campeonato Estadual Aspirante Time local luta no tatame de Louveira

Neste sábado (18), em Louveira, a equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) compete no Campeonato Estadual Aspirante (atletas que disputam apenas torneios em nível paulista), promovido pela Federação do Estado (FPJ). Entram em ação atletas das classes mirim (7 e 8 anos), pré-juvenil (13 e 14), juvenil (15 e 16) e adulto (mais de 17).

Representam a Cidade, Yasmim Francis e Henri Alencar (mirim); Gabrielly de Abreu, Gil Pimenta, Leonardo da Mata, Fernando Andrade e Luan Lima (pré-juvenil); Renata Caíres, Carolina Moreno, Stefany Ferreira e Saulo Rosa (juvenil); Bruno Santana (adulto). Comandam o grupo Fernando Patti, Daniel Loto, Carlos Borges e Danusa Shira.

Convocação – Duas judocas de Praia Grande foram convocadas pela FPJ, para integrar a seleção paulista que disputa o Meeting Sul-Brasileiro de Judô, categorias sub-11 e sub-13. O certame ocorre em 21 de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina. Foram chamadas: Sabrina Soares do Nascimento, sub-11, peso leve (30 a 33 kg); e Thamiris Anacleto Neris Cabral, sub-13, meio-médio (38 a 42 kg).

Sabrina conquistou medalha de bronze no Campeonato Paulista deste ano. Sagrou-se ainda, campeã estadual do interior e regional do Litoral, do Torneio Hajime Kobari/Marília. Obteve a segunda colocação na Copa Praia Grande. Em 2009, venceu o certame regional, a Copa Praia Grande e o Torneio Hajime Kobari. Terceira colocada no Estadual Interdelegacias. Em 2008, ficou com as medalhas de ouro no Torneio do Vila Souza/Guarujá e Hajime Kobari. Em 2007, subiu no lugar mais alto do pódio em Marília, novamente.

Thamiris foi vice campeã paulista, em 2010. Nesta temporada ainda, conquistou os títulos estadual do interior, regional, da Copa Praia Grande e do Torneio Hajime Kobari. Foi terceira colocada na Copa São Paulo. No ano passado, sagrou-se campeã estadual, paulista interdelegacias e regional. Faturou também os Torneios Hajime Kobari/Marília, Yokichi Kimura/Mogi das Cruzes. Foi vice-campeã da Copa Praia Grande. 

Obteve medalhas de bronze na Copa São Paulo, no Campeonato Brasileiro e Torneio Periquito/Palmeiras. Em 2008, foi campeã paulista e sul-brasileira. Venceu os Torneios do Vila Souza/Guarujá, Sport Club Corinthians Paulista, Periquito/Palmeiras e Hajime Kobari. Thamiris nasceu em São Paulo, mas veio para Praia Grande com quatro meses de idade. Atualmente, reside com a avó Cleonice Anacleto, 45 anos, no Bairro Caiçara. Ela iniciou no esporte aos sete anos, na escolinha da Prefeitura, no Ginásio Rodrigão. 

Nenhum comentário: