Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fisiculturista de PG prepara-se para Campeonato Mundial Ton Aragão é o primeiro atleta da Baixada Santista no evento

Ton está treinando forte para o evento
O fisiculturista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Academia Universal) Uéliton Aragão, o Ton, 36 anos, categoria até 65 quilos, classe sênior (mais de 30 anos), está treinando forte para disputar o 64º Campeonato Mundial de Culturismo e Fitness, que ocorre em 3 de novembro, em Baku, no Azerbaijão. É a primeira vez na história que um atleta da Baixada Santista disputa o certame internacional.

Neste mês, o atleta de Praia Grande sagrou-se campeão do Torneio Overall de Americana. “Tenho feito uma preparação específica para o Mundial, a base de muita força, consumo de fibras e proteínas. Em Americana pude exercitar-me. Estou bastante empolgado pela participação neste evento”, afirmou Aragão. “Apenas seis atletas do Brasil competem neste torneio, que reúne os 100 melhores fisiculturistas do planeta”.

Ouro – Nesta temporada, o fisiculturista de Praia Grande sagrou-se ainda, tricampeão paulista (2008 a 2010), campeão do Mister Rio de Janeiro e da Seletiva Elite, promovida pela Confederação Brasileira (CBCM). Este torneio garantiu-lhe as vagas para disputar os Campeonatos Sul-Americano e Mundial.

Aragão está em busca de auxílio financeiro para competir no principal torneio do planeta. Quem quiser colaborar com o fisiculturista, pode entrar em contato pelo telefone 8814-9040. Outras informações podem ser obtidas nos sites www.cbcm.com.br (Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação) e www.bodybuildingbrazil.com. No orkut, através do apelido Ton Aragao.

História - Ex-surfista, em apenas três anos de fisiculturismo Aragão tornou-se um dos grandes nomes do esporte no país. É o único atleta da Cidade e da Região a competir nesta modalidade. Até 2007, atuava como inspetor de ônibus da Viação Piracicabana. No ano seguinte, após assistir ao tradicional Mister Santos, resolveu mudar de carreira.

Virou fisiculturista. Auto-didaticamente, começou a comprar revistas e ler artigos sobre o assunto. Deu certo. Ton Aragão nasceu em Cubatão, mas há 25 anos, reside no Bairro Tupi, em Praia Grande. Casado com Rosângela, 37 anos, é pai das pequenas Kathleen, 12, e Kimberly, 8. Estudando Educação Física na Universidade Mont Serrat (Unimonte), em Santos, treina na Academia Estação Saúde (fica dentro do Litoral Plaza Shopping – entrada da Cidade).

Em 2009, Aragão sagrou-se campeão brasileiro. Venceu ainda o Troféu Sul-Sudeste, categoria overall (absoluto) e o 1º Troféu Cidade de São Vicente, além da conquista do bicampeonato estadual. Em 2008, faturou o título do Campeonato Paulista do Interior. Foi vice-campeão do Torneio Open Brasil e da Copa Litoral. Em 2007, levou a medalha de ouro da Copa Litoral e a de prata da Copa São Paulo.

Nenhum comentário: