Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SELT confirma: PG classifica 12 modalidades para JAI Cidade compete na segunda divisão

A Secretaria do Estado de São Paulo de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) confirmou as modalidades, que cada cidade classificou para disputar o 74º Jogos Abertos do Interior (JAI), que iniciam-se no dia 1º de novembro, em Santos. Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – com apoio das Secretarias de Educação – Seduc – e Promoção Social – Sepros), que compete na segunda divisão, qualificou 12 esportes para a mais importante competição estadual.

Na categoria até 21 anos, Praia Grande participa do futebol masculino (M), handebol feminino (F) e tênis de mesa M. Na livre (sem limite de idade), o Município disputa atletismo F, basquete M, capoeira F, caratê M e F; ginástica rítmica desportiva (GRD), judô F, natação M e F; e tênis de mesa F. 

A Cidade qualificou ainda, atletas especiais nos esportes (atletismo e natação) para pessoas com deficiência (PcD). A delegação de Praia Grande também disputa o boxe M/F e a luta olímpica M/F, modalidades existentes apenas no JAI e que por isso, não tiveram processo qualificatório (Jogos Regionais). 

Retrospecto – Nos JAI de 2000, em Santos, Praia Grande levou cinco equipes e 40 atletas. Obteve uma medalha de prata e duas de bronze, ficando em 66º lugar. Em 2001, em São José do Rio Preto, apenas dois times e 22 atletas representaram a Cidade. Foram obtidos quatro bronzes, terminando em 76º lugar. 

Nos JAI de Franca em 2002, Praia Grande classificou 25 atletas de três equipes. Conquistou três bronzes e não pontuou. Novamente em Santos, em 2003, Praia Grande embarcou com 20 atletas, em dois times. Ganhou um bronze, porém não pontuou. No ano seguinte, em Barretos, três modalidades e 20 atletas disputaram pelas cores azul, verde e branca. O Município não obteve medalhas, nem pontuação. 

Em 2005, em Botucatu, foram 130 atletas e seis equipes. Praia Grande faturou um ouro e três bronzes, acabando na 52ª colocação. Em 2006, em São Bernardo do Campo, nove modalidades e 135 atletas competiram pelo Município. Os praiagrandenses obtiveram dois ouros, três pratas e quatro bronzes, encerrando a participação em 51º lugar.

Em 2007, Praia Grande sediou os Abertos e pôde competir em todas modalidades. Foram 320 atletas, em 18 esportes. Obteve-se cinco ouros, cinco pratas e oito bronzes, fechando em 18º lugar. Em 2008, em Piracicaba, já com a criação de duas divisões e o time local disputando a série A-2, participaram 255 pessoas, em 15 esportes. 

A Cidade conquistou 20 medalhas: cinco ouros, oito pratas e sete bronzes, acabando em 18º lugar. Em 2009, em São Caetano do Sul, disputaram 280 atletas, em 20 modalidades. Foram obtidas 32 medalhas (9 ouros, 15 pratas e 8 bronzes). A delegação municipal encerrou na 15ª posição, melhor marca de todos os tempos

Nenhum comentário: