Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

I Festival de Caratê promove interação entre os atletas Evento contou com a participação de 200 caratecas, dos PICs e Cafes

Edmilson Lelo
Evento contou com a participação de 200 caratecas
No último sábado (28), cerca de 200 alunos das cinco unidades do Programa de Integração e Cidadania (PICs) e dos dois Centro de Apoio a Família do Educando (Cafes) participaram do I Festival de Caratê. O evento, que ocorreu no PIC Vila Sônia, teve o objetivo de integrar os atletas, além de prepará-los para eventuais disputas que as equipes da Secretaria de Promoção Social e Trabalho (Sepros) venham disputar.

Participaram do festival alunos com idade a partir de 4 anos, nas modalidades kata e kumitê. Após cada apresentação, cada competidor (seja vencedor ou perdedor) saía com uma medalha. “Queremos incentivar nossas crianças a praticarem esportes. Infelizmente, muitos não chegam a ir para uma competição e essa foi a forma que encontramos de oportunizar essa vivencia a eles”, explicou um dos três professores responsáveis, Alan Jozala.

Segundo o professor Alexandre Daniel Spacassassi, também responsável pela organização, eventos como o realizado sábado mexem com a autoestima da garotada. “O festival faz com que eles se sintam importantes. Temos certeza que os comentários virão durante as aulas e a vontade deles em aprender será ainda maior”, contou.

Os professores, que ainda contam com auxílio de Milton Shugueru Assada, têm o objetivo de realizar dois festivais por ano, para movimentar e estimular os caratecas mirins. Para a diretora do PIC Vila Sônia, Maria Cleuza de Mesquita, anfitriã do evento, foi uma honra receber a competição. “Ficamos felizes em proporcionar esse momento de lazer e descontração para as crianças e as famílias atendidas em todas as unidades dos PICs e Cafes”, finalizou.

Nenhum comentário: