Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Praça Esporte Clube Jacaré é revitalizada Espaço, no Bairro Esmeralda, tem quadra poliesportiva, malha e pista de skate

Jairo Marques
Praça Esporte Clube Jacaré
A Praça Esporte Clube Jacaré, localizada entre as Ruas Afrânio Peixoto e Joaquim Osório, no Bairro Esmeralda, está sendo revitalizada. A execução dos serviços está sob responsabilidade da Secretaria de Gestão Patrimonial, por meio da Divisão de Próprios.

De acordo com a secretária Izabela Bevevino, estão sendo efetuados os reparos de alvenaria nos muros e na pista de skate (halfpipe), nivelamento da quadra de malha, instalação de tubos para drenagem, pintura geral, remarcação das quadras, soldas e pinturas de traves. “A próxima etapa será a reforma geral do alambrado com substituição da tela, revisão e pintura da estrutura de fixação”, informou.

O chefe da Divisão de Próprios, Vito Rafael da Silva Settanni, ressalta que os buracos e a falta de nivelamento das quadras e da pista de skate impediam que os usuários praticassem os esportes com segurança. “A situação fica pior após a chuva, pois o acúmulo de água dificulta o uso dos equipamentos”, acrescentou.

Inaugurado em janeiro de 2007, o espaço possui quadras poliesportivas, de malha, capoeira e halfpipe, num total de 1.160 m². Na época, a Prefeitura investiu cerca de R$ 150 mil no local. O uso da praça de esportes é organizado pela Sociedade Melhoramentos Jardim do Trevo.

Curiosidade - A crendice popular deu nome à área de lazer. Quando chovia, o terreno ficava alagado e virava um lago. Os moradores das imediações inventaram a história de que havia um jacaré no local. O conto popular, até hoje, faz parte da memória dos moradores do bairro, especialmente os mais antigos. 

Nenhum comentário: