Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Metropolitano de Ciclismo tem etapa em PG Evento possui apoio da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer

Praia Grande recebe no dia 26 de setembro, a sexta e penúltima etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo. A competição ocorre no Campo da Aviação (Avenida Castelo Branco, s/nº, Bairro Aviação). O evento organizado pela Liga Santista (LSC), tem supervisão da Federação Paulista (FPC) e apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O certame consiste em prova de resistência (distância a ser definida). Há disputa nas categorias mirim (9 e 10 anos), infantil (11 e 12), infanto-juvenil (13 e 14), juvenil (15 e 16), elite (mais de 18), open (livre), sênior (30 a 49 anos) e máster (mais de 50). As inscrições custam R$ 5,00 até a infantil e R$ 20,00 para as demais classes.

Pontos - No ranking do Campeonato Metropolitano, após cinco etapas realizadas, classe elite, liderança de Michel Fernandes (Memorial/ Giant/Santos), com 26 pontos. Na sequência estão Francisco Chamorro (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos), 15; Diego Ares (CESC/São Caetano do Sul) e Bruno Tabanez (UAC São Lucas Americana), 14. Entre as mulheres, Maíra Nogueira (Santos), 31, comanda. Depois aparecem Aline Paroliz (Santos), 22; Camila Coelho Ferreira (Santos) e Luzia Bello (SESC/São Caetano), 21. 

Na open, Paulo Hungria (Acicli/Itapetininga), 34, está na ponta. Na sênior A (30 a 39 anos), Ivan Bandeira (Cubatão), 42, comanda. Na sênior B (40 a 49), em primeiro lugar está o ciclista Aerton Silva (Team Americas/RL Lubrificantes/Salto), 24 pontos. Na máster A (50 a 59), ocupa a liderança João Carlos de Freitas Motta (Ciclo Assunção/ATT-TAM/São Bernardo do Campo), 40. Na máster B (mais de 60), Roberto Barbosa (Biking/São Paulo), 36, destaca-se.

Referência – Em fevereiro, no Campo da Aviação, Praia Grande recebeu o 24º Torneio de Verão de Ciclismo, também regido pela LSC, com apoio da FPC e Confederação Brasileira (CBC). O evento que reuniu os melhores atletas do Brasil demonstrou que a Cidade é uma referência (como sede) na modalidade.

Nenhum comentário: