Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Larissa Serafim é vice-campeã Brasileira de atletismo Atleta da Cidade conquista vaga para disputar Sul-Americano

A atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) Larissa Serafim Ribeiro Câmara obteve o vice-campeonato brasileiro de atletismo, categoria menores (16 e 17 anos). No domingo (5), em Uberlândia, Minas Gerais, ela obteve a marca de 45m10cm, no lançamento do martelo, ficando apenas seis centímetros atrás da vencedora Sandra Leonhardt (Rio Grande do Sul).

O resultado classificou Larissa para disputar o Campeonato Sul-Americano, que ocorre de 9 a 11 de outubro, em Santiago, no Chile, integrando a seleção nacional. No último mês, ela já havia chamado a atenção ao sagrar-se campeã paulista de menores, com 43m49cm. No Campeonato Estadual Caixa Adulto (mais de 18 anos), terminou na oitava colocação, com 43m08cm. 

“Não esperava resultados tão rápidos e importantes. Prático a prova do martelo há menos de dois anos”, destacou Larissa. “Tudo começou graças ao incentivo do professor Flávio Barbosa. Ele me inscreveu para disputar uma competição estadual e eu terminei entre as oito melhores. Aí peguei gosto pela prova e resolvi dedicar-me”.

Resultados – Ainda nesta temporada, em abril, em São Caetano do Sul, Larissa obteve o vice-campeonato paulista de lançamento e arremessos, também no martelo, mas com marca de 37m86cm. Ficou com a medalha de prata na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude (certame sub-18), os Joguinhos, realizada em Lins. Natural da Cidade, a jovem iniciou no atletismo em 2008. Na temporada passada, obteve medalhas em etapas dos Torneios da Federação Paulista de Atletismo. 

Sagrou-se campeã dos Jogos Escolares de Praia Grande em 2009. Ficou nas segundas posições no martelo e arremesso de peso, na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Vale ressaltar que a atleta praiagrandense recebe orientação técnica dos professores Flávio Barbosa, Rosiane Farias e Stella Maris Carpinelli. 

Nenhum comentário: