Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Xadrez disputa torneio nos Joguinhos, em Santos

Equipe da Cidade compete até o próximo sábado (27)
 
 
XAFTEC
Os vencedores irão à fase regional
De terça-feira a sábado (23 a 27), a partir das 10 horas, a equipe masculina de xadrez de Praia Grande disputa a fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. O evento, que acontece na sede da Delegacia Regional de Esportes, em Santos, é regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e destina-se aos jovens de 10 a 19 anos. Os enxadristas têm o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL).

Esta etapa da competição envolve cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista. O vencedor da disputa se qualifica para a fase regional (engloba municípios do Litoral Sul, Vale do Ribeira e os ganhadores da etapa sub-regional). O time campeão vai à estadual (reúne os melhores times de São Paulo). A final estadual ocorre em junho, em Campinas.

Jogam pelo Município na fase sub-regional dos Jogos da Juventude, os enxadristas Rubens Pezzuol Neto, Thiago Henrique dos Reis Arruda, Caio César Lemos dos Santos, Guilherme Pereira Cardoso de Andrade, Augusto Albuquerque Reis, Cauê Rolim Poiato, Nicolas da Costa Vidal e Yuri Bohnenstengel do Nascimento. O responsável pela equipe é Lucas Bibiana de Brito.

Dados – Em 2012, 2010 e 2009, Praia Grande não participou da competição. Em 2011, garantiu medalha de prata na fase sub-regional, ao vencer Cubatão, 3 a 0; e perder para Santos, 3 a 1. Em 2008, 2007 e 2006, a equipe de xadrez de Praia Grande se classificou para disputar a final estadual dos Joguinhos, após vencer as etapas sub-regional e regional.

Nenhum comentário: