Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Cidade faz melhor marca no lançamento de martelo

Luis Gustavo garantiu primeiro lugar em etapa do Estadual
 
 
XAFTEC
Atleta assume a liderança
Luis Gustavo Aguiar da Silva, categoria menor (16 e 17 anos), venceu a prova de lançamento do martelo, no último sábado (6), no Estádio Ícaro de Castro Melo, na Capital. Com a marca de 58m08cm, o jovem se destacou na terceira etapa do Campeonato Estadual de Lançamentos e Arremessos, evento regido pela Federação Paulista de Atletismo (FPA). O atleta tem o apoio das secretarias de Esporte e Lazer (SEEL) e de Educação (Seduc), Entidade Profissional Atlética e Social (EPAS), Osan e Associação Paraolímpica do Litoral Paulista (APLP).

Com este resultado, Luis Gustavo assumiu a liderança do ranking nacional com o melhor lançamento do Brasil na categoria menor, neste ano. Na mesma prova, Jéssica Lima Viana garantiu medalha de bronze, cm 35m99cm, enquanto Marcella Aguiar Nogueira de Azevedo foi quarta colocada, com35m71cm.

Etapa – Em março, na segunda etapa do evento estadual, Jéssica Lima obteve medalha de ouro, com a marca de 33m14cm. Em segundo lugar ficou Marcella Aguiar, com 31m08cm. No lançamento do disco, menor, a quarta colocação foi para Ruth Reinaldo Limp de Freitas, com 20m42cm. No lançamento do dardo, Ruth assegurou a sétima posição, com 19m59cm. A equipe local recebe orientação técnica dos professores Flávio Barbosa da Cruz, Rodrigo Augusto da Silva Rosa, Maria Lúcia de Jesus e Daniela Eiko Itani.

Currículo - Luis encerrou 2012 como o terceiro melhor atleta do Brasil na prova do lançamento do martelo, categoria menor (16 e 17 anos). Foi campeão paulista e vice-brasileiro. Conquistou medalha de bronze na final estadual dos Jogos da Juventude, foi quarto colocado nos Jogos Regionais (competição adulta) e oitavo posicionado no Campeonato Sul-Americano realizado em Mendonza, na Argentina.

Em 2011, estabeleceu os novos recordes brasileiro e paulista da prova do martelo, na categoria mirim (14 e 15 anos). A marca de 56m40cm foi estabelecida em novembro, em Porto Alegre (RS), durante o Brasileiro Mirim Interclubes. Foi ainda vice-campeão dos Jogos Escolares de Praia Grande. É ganhador de mais de 10 medalhas em etapas do Circuito Paulista Mirim, nas provas de lançamento e arremesso. Natural de Praia Grande, Silva reside no Bairro Sítio do Campo e estuda na Escola Municipal Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos. Iniciou no atletismo em 2008, na pista municipal da Cidade.

Nenhum comentário: