Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Praia Grande realiza seletiva de capoeira

Evento ocorre no Ginásio da SEEL, no Bairro Tupi
 
 
XAFTEC
Novo elenco vai disputar os Regionais
Neste domingo (21), a partir das 10 horas, no Ginásio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL), de Praia Grande, ocorre uma seletiva de capoeira visando à formação da seleção municipal. A iniciativa visa reforçar o elenco que vai disputar, em julho, em Barueri-SP, os 57º Jogos Regionais do Estado de São Paulo. A ação tem comando da Liga Praia-grandense de Capoeira (LPC).

O evento é aberto para homens e mulheres, de 18 a 40 anos. Ao todo, 16 capoeiristas serão selecionados (oito titulares e oito reservas). Segundo o presidente da LPC, Mestre Lenílson dos Santos, o Caranguejo, todos os atletas da Cidade estão convidados. “Praia Grande possui muitas associações e mestres de qualidade. A nossa união é a nossa força. Espero presença maciça dos nossos capoeiristas”.

Caranguejo destacou ainda que não será cobrada nenhuma taxa dos lutadores. A Prefeitura fornece condução para eventos e torneios, uniforme para competições, vale transporte e local para treinamentos. No dia dos Regionais, a alimentação também está prevista. “Por isso, os capoeiristas que integram a seleção municipal não tem gasto nenhum. Precisa apenas amar o esporte que faz”, disse.

Regionais – Na capoeira masculina dos Jogos Regionais existem os pesos leve (até 68 quilos), médio (68 a 77,5 kg), meio-pesado (77,5 a 87 kg) e pesado (mais de 87 kg). Na feminina, leve (até 53 quilos), médio (53 a 59 kg), meio-pesado (59 a 66 kg) e pesado (mais de 67 kg). Em 2012 e 2010, a equipe masculina terminou a competição em quinto lugar e, em 2011; em sexto. As meninas também foram quintas colocadas em 2010 e 2011, e sextas, em 2012.

O ginásio da SEEL fica na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi.

Nenhum comentário: