Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

Atletas disputam Copa Brasil de Tênis de Mesa

Três mesatenistas representam a Cidade em evento nacional
 
 XAFTEC
A etapa será no Ginásio Sesc-Santos
Três atletas de Praia Grande disputam a primeira etapa da Copa Brasil (Região Sul-Sudeste) de Tênis de Mesa, no Ginásio Arena Santos. A competição, regida pela Confederação Nacional (CBTM), com apoio da Federação Paulista (FPTM), acontece de quinta a domingo (11 a 14) e reúne mais de 300 jogadores. A equipe da Cidade tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

Sob orientação do técnico Fábio Roberto Lins de Almeida (que também comanda a seleção brasileira infantil – 14 e 15 anos), representam a Cidade as mesatenistas Lívia Sanches Dias e Nathálya Ramos, na infantil; Haylle Estéfany Leite Souza, 16 anos, na juvenil (16 e 18 anos); e Gabriel Pereira da Cruz, na juventude (19 a 21 anos).

Segundo o treinador Almeida, apesar de a competição ser da Região Sul-Sudeste, o evento reúne os melhores mesatenistas do país. “É a nata do esporte no país. Para nós, torna-se ainda mais relevante participar porque o torneio soma pontos para o ranking brasileiro e coloca nossos jogadores em evidência”, observou.

Retrospecto - Em 2012, na cidade de Concórdia, em Santa Catarina, a mesatenista Haylle participou da segunda etapa da Copa do Brasil Sul-Sudeste. Naquela oportunidade, na disputa da rating J, Haylle foi eliminada na fase de grupos: ela venceu, por 3 a 0, Clenir Sudbrack (Pinhalzinho/SC); e perdeu, por 3 a 1,para Yara Batisti (Associação Itajaiense); e por 3 a 2, para Norma Ikeda (Santa Bárbara D´Oeste/São Paulo).

Treinos – O professor Fábio de Almeida ministra treinamentos gratuitos para de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Ginásio Seel, na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3496-5400 ou 3472-4426.

Nenhum comentário: