Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Tawany Gianelo é prata na Copa de Lignano, na Itália

Atleta da Cidade ganhou a quarta medalha internacional do ano
 
 
Atleta de PG é destaque no circuito europeu
A judoca de Praia Grande e integrante da seleção brasileira sub-21, Tawany Gianelo, 17 anos, conquistou a quarta medalha internacional da temporada. No domingo (28), ela sagrou-se vice-campeã da Copa de Lignano, na Itália, válida como etapa do Circuito Europeu. Revelação do SuperEscola, a atleta tem apoio das secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e de Educação (Seduc), além de Litoral Plaza Shopping/Escola Técnica Fortec/Escola de Idiomas Wizard Praia Grande.

Feliz com o resultado, Tawany admitiu que buscava o título. “É claro que eu queria ter conquistado o primeiro lugar, mas tenho certeza que dei meu melhor e fui até onde podia. Agradeço a Deus por tudo estar dando certo na minha carreira. Isso só é possível porque conto com o apoio da minha família, amigos e da minha equipe”.

No evento, Tawany venceu a italiana Elisa Guiso na estréia. Depois, superou a belga Evelyne Audiens. Na sequência, ganhou da turca Sevda Yorulmaz. Na decisão, acabou sendo derrotada por Neerin Kartal Cetin (Turquia). Vale frisar que neste ano, Tawany foi campeã da Copa de Bremem, na Alemanha; vice-campeã na Copa de Coimbra, em Portugal; bronze na Copa de São Petersburgo, na Rússia.

Leve - Outra atleta da Cidade também competiu no evento internacional sub-21. Gilmara Cristina Prudêncio, peso leve (52 a 57 quilos), perdeu na primeira luta para a italiana Greta Poser. Agora, Gilmara, Tawany e a seleção brasileira fazem período de treinamento na Itália. No final da semana, o grupo retorna ao país.

Dados - Na última temporada, Tawany faturou quatro medalhas no mesmo evento: na Ucrânia, foi ouro na Copa de Kiev; na Alemanha, no Torneio de Berlim e na França, na Copa de Lyon, foi vice-campeã; na República Tcheca, ficou com o bronze na Copa de Praga.

Tawany é campeã regional, estadual do interior, da Copa São Paulo, paulista, dos Jogos Abertos da Juventude, dos Jogos Abertos do Interior, sul-brasileira, brasileira, sul-americana, pan-americana, de etapas do circuito europeu, mundial sub-17; e ainda, paulista, brasileira, sul-americana escolar e de diversos Torneios Regionais e Estaduais. Com o currículo completo, a atleta de Praia entrou para a história do judô e faz parte de um seleto grupo de judocas que conquistaram todos os títulos possíveis na categoria de base (até 18 anos).

Gilmara – Em 2013, Gilmara sagrou-se campeã da Copa São Paulo. Em 2012, Gilmara garantiu vaga na seleção brasileira sub-21, ao terminar em quarto lugar na seletiva nacional. Foi campeã Regional, estadual do Interior e brasileira universitária; vice-campeã paulista sub-20; e conquistou o bronze no Paulistão por faixas, na Copa São Paulo, no Campeonato Brasileiro Regional, nos Jogos Abertos do Interior e no Estadual sub-23.

Em 2011, foi campeã dos Jogos Abertos Brasileiros, estadual do interior; vice-campeã paulista sub-23, sub-20 e regional. Conquistou prata no judô e bronze na luta olímpica dos Jogos Abertos do Interior. Em 2010, ela entrou para a história do esporte de Praia Grande. Nos Jogos Abertos, tornou-se a primeira atleta da Cidade a conquistar duas medalhas de ouro numa mesma edição do certame e em duas modalidades diferentes. Ela foi campeã na categoria até 59 quilos, na luta olímpica; e no peso leve (52 a 57 kg), no judô.

Foi ainda, campeã Paulista Estudantil, do Estadual do Interior, do Campeonato Regional. Vice-campeã da Copa São Paulo, dos Jogos Regionais (em Guarujá), dos Jogos Abertos da Juventude e da Olimpíada Brasileira Escolar sub-18. A atleta ainda coleciona outros inúmeros títulos em anos anteriores.

Nenhum comentário: