Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mesatenistas levam ouro e prata na Copa Brasil

Lívia Sanches e Haylle Stefani foram destaques do tênis de mesa
 
 
Dupla fatura ouro e prata no rating H
Duas mesatenistas da equipe de Praia Grande se destacara na disputa da primeira etapa da Copa Brasil (Região Sul-Sudeste) de Tênis de Mesa. Elas conquistaram medalhas de ouro e prata no torneio, finalizado no último domingo (14), no Ginásio Arena Santos. O evento, regido pela Confederação Nacional (CBTM), teve apoio da Federação Paulista (FPTM). Na Cidade, as atletas são treinadas por equipes da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

Na categoria rating H (atletas são separados pelo nível de jogo), Lívia Sanches Dias, 14 anos, conquistou o título, enquanto Haylle Estéfany Leite Souza, 16, garantiu o vice-campeonato. Ao longo da disputa, Lívia venceu, por 3 sets a 1, Nathalia Rodrigues (Jundiaí); por 3 a 0, Brenda Macena (Adalberto Valle/Amazonas); por 3 a 1, Danielle Rauen São Bento do Sul/Santa Catarina; e na final, por 3 a 2, a própria Haylle.

Além da derrota na decisão, Haylle ganhou, sempre por 3 a 0, de Ediane Pellizzaro (Videirense/SC), Carla Abertoni (Associação Carioca/Rio de Janeiro) e Amanda Mendes (Associação Carioca). Outra atleta da Cidade participou da disputa. Ainda na primeira rodada, Nathalya Cláudia Santos Joaquim Ramos perdeu, por 3 a 2, para Brenda Macena e foi eliminada.

Individual – Nas categorias olímpicas, nenhuma das meninas da Cidade chegou ao pódio. Na infantil, Lívia venceu, por 3 sets a 0, Sabrina Mizva (Três Barras/Santa Catarina) e, por 3 a 2, Martina Kohatsu (Joaçaba/SC); mas perdeu, por 3 a 1, para Sofia Marinho (Fluminense/Rio de Janeiro). Na juvenil (16 a 18 anos), Haylle ganhou, por 3 a 2, de Sofia Marinho (Fluminense/RJ); contudo foi superada, por 3 a 0, por Priscila Salvador (Concórdia/SC) e, por 3 a 0, por Tathiane Pimentel (Estrela de Ouro/Fupes/Santos).

Nathalya derrotou, por 3 a 1, Cristiane Yukie (Itaim Keiko/Guarulhos); mas perdeu, por 3 a 0, para Thayná Almeida (Santo André) e, por 3 a 0, para Alexia Suemi (Joinvile/SC). Vale frisar que as atletas praia-grandenses competiram sob orientação do técnico Fábio Roberto Lins de Almeida (que também comanda a seleção brasileira infantil – 14 e 15 anos).

Retrospecto - Em 2012, na cidade de Concórdia, em Santa Catarina, a mesatenista Haylle participou da segunda etapa da Copa do Brasil Sul-Sudeste. Naquela oportunidade, na disputa da rating J, Haylle foi eliminada na fase de grupos: ela venceu, por 3 a 0, Clenir Sudbrack (Pinhalzinho/SC); e perdeu, por 3 a 1,para Yara Batisti (Associação Itajaiense); e por 3 a 2, para Norma Ikeda (Santa Bárbara D´Oeste/São Paulo).

Treinos – O professor Fábio de Almeida ministra treinamentos gratuitos para a garotada de Praia Grande de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Ginásio Seel, na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3496-5400 ou 3472-4426.

Nenhum comentário: