Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Judocas integram seleções brasileira e paulista

Atletas da Cidade têm apoio de duas secretaria municipais
 
 

Dupla vai brilhar dentro e fora do País
Nesta semana, as judocas de Praia Grande, Agatha Martins Silva, 16 anos, e Jhennifer Stephany Ferreira Ernandes, mesma idade, participam de eventos representando as seleções brasileira e paulista. A técnica da equipe municipal, Danusa Shira Bittencourt, também viaja com o time nacional, já que faz parte da comissão técnica. A equipe têm apoio das secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e da Educação (Seduc).

De sexta-feira a domingo (19 a 21), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, representando a seleção estadual, Jhennifer disputa o Campeonato Brasileiro Regional, no peso ligeiro (40 a 44 quilos). Ela se qualificou para a disputa após conquistar medalha de bronze na Copa São Paulo.

No domingo (21), com a seleção brasileira juvenil (15 e 16 anos), Agatha, (peso pesado - mais de 70 kg) e a técnica Danusa viajam para a Europa, onde participam de treinamentos, estágio internacional e competições (Circuito da Federação Internacional) nas cidades de Bucareste, na Romênia, e em Berlim, na Alemanha. Estas disputas somam pontos para o ranking nacional, no qual Agatha ocupa o segundo lugar neste momento.

Dados – Neste ano, Agatha foi campeã regional e vice-campeã da Copa São Paulo. Em 2012, ela levou ouro: no Estadual do Interior, no Campeonato Regional, na 8ª Virada Esportiva, na Copa Kimonos Budokan, no Torneio do Corinthians; foi vice-campeã dos Jogos da Juventude e do Paulistão por faixas (verde); medalha de bronze no Paulistão sub-17, no Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 e no Paulistão Estudantil sub-18; quarta colocada nos Jogos Regionais (competição adulta). Na carreira, sagrou-se campeã paulista, classe aspirante.

Ligeiro – Em 2013, Jhennifer foi bronze na Copa Kimonos e na Copa São Paulo. Em 2012, conquistou ouro no Campeonato Regional, Estadual do Interior e Torneio do Corinthians; prata no paulista juvenil e na virada esportiva; bronze no paulista sub-23 e no estadual escolar . Na carreira, faturou os títulos paulista, Estadual do Interior e Regional. Obteve o vice-campeonato paulista estudantil.

Nenhum comentário: