Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Handebol masculino vence nos Jogos da Juventude

Equipe da Cidade derrotou time do Guarujá por 29 a 23
 
 
Atuando fora de casa, a equipe masculina sub-19 de handebol de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL) venceu, por 29 a 23, o time da Prefeitura de Guarujá, na primeira rodada da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. O duelo, realizado na noite da última segunda-feira (1º), ocorreu no Ginásio Tejereba, no Guarujá.

Na mesma rodada, o time feminino da Cidade também enfrentou o Guarujá, mas perdeu por 20 a 8. Os grupos de handebol praia-grandense voltam à quadra na próxima segunda-feira (8), a partir das 19 horas, no mesmo local, para jogarem contra os selecionados de Santos, pela segunda rodada dos Joguinhos, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

O certame envolve cidades da Baixada Santista, na primeira fase (sub-regional). Na sequência, vem a fase regional, na qual as disputas englobam cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional. Por fim, chega-se à fase estadual, reunindo os melhores times de São Paulo. A 27ª edição dos Jogos Abertos da Juventude tem final estadual agendada para junho, em Campinas.

Escalação – Atuam na equipe feminina: Ana Luiza Santos, Letícia Santana, Paloma Vieira, Danniela Galvão, Ana Carolina Oliveira, Raquel Freitas, Heloisa Sousa, Mayara Santos, Betariz Mendes, Tayane Ribas, Bianca Martins, Victoria Porto e Debora Batista. Responsavel: Sandra Canova. Auxiliares: Selma Pereira, Denize dos Santos e Gabriela Ramos.

No masculino, jogam: Vinicius Vitalino, Irã Silva, Gabriel Paiva, Jefferson Barbosa, Ronaldo da Silva, Flávio Lemos, Vinicius Carvalho, Guilherme Vieira, Matheus Gomes, Cláudio Bitencourt, Matheus Cardoso, Luan Santos, Leandro Alves, Elder Santos, Carlos Gouvea e Felipe Leite. Responsavel: Evandro Luiz Andrade. Auxiliar: Luciene Gonçalves.

Dados – Em 2012, o time masculino da Cidade foi campeão da etapa sub-regional vencendo Guarujá, por 25 a 24; Cubatão, 20 a 0; e Santos, 28 a 19. Em 2011, novo ouro, com vitórias sobre Guarujá, 40 a 20; São Vicente, 38 a 21; e Santos, 35 a 18; e empate com Cubatão, 26 a 26.

A turma feminina local, em 2012, ficou na segunda posição na etapa sub-regional, com vitórias sobre Guarujá, 19 a 2; e Cubatão, 20 a 0; e derrota para Santos, 32 a 11. Em 2011, terminou na quinta posição ao perder para Cubatão, 16 a 14; Guarujá, 20 a 17; São Vicente, 17 a 12; e Santos, 34 a 10.

Nenhum comentário: