Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vôlei feminino adulto estreia no Torneio do Sindiclube

Equipe da Cidade enfrenta time da Estrela de Guarulhos
 
 
XAFTEC
Atletas têm o apoio da Seduc e SEEL
Quarta-feira (24), às 20 horas, a equipe feminina adulta (idade livre), de Praia Grande, enfrenta a Associação Desportiva Classista, na primeira rodada do Campeonato de Vôlei do Sindiclube (Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo). O time tem como responsáveis Shana Krindges e Paula Camerini e a competição acontece em Guarulhos. As atletas contam com apoio das secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e de Educação (Seduc) e da Liga Praiagrandense de Vôlei (LPV).

Além dessas duas agremiações, participam os selecionados da Associação Recreativa Campo Belo, São Bernardo Tênis Clube, São Paulo FC, Associação Desportiva Classista Mangels, Associação Atlética Banco do Brasil/Jundiaí, Clube Espéria, Arydevom/Mauá e Clube de Campo de Mogi das Cruzes.

Infanto - Na última quinta-feira (11), no Ginásio Mirins III (Bairro Forte), a turma da Cidade feminina infanto-juvenil (17 e 18 anos) perdeu, por 3 sets a 1 (23-25, 25-19, 18-25 e 17-25), para a equipe do Esporte Clube Banespa, na segunda rodada da competição estadual. Na estreia, o grupo local foi superado, por 3 sets a 0 (25-17, 25-18 e 25-21), pelo Clube Campineiro de Regatas. As meninas do Município voltam a jogar dia 9 de maio, fora de casa, contra o São Paulo Futebol Clube.

Ao todo, oito selecionados participam da competição. Além de Praia Grande e CC Regatas, competem Esporte Clube Banespa, Associação A Hebraica, Centro Esportivo da Penha, São Paulo Futebol Clube, Esporte Clube Pinheiros e Club Athlético Paulistano. Na primeira fase, as equipes jogam todas contra todas, em turno e returno.

Dados – Em 2012, o time feminino adulto praia-grandense conquistou o segundo lugar na disputa da Taça de Prata, do Campeonato de Vôlei do Sindiclube. No triangular decisivo, a turma local ganhou, por 3 sets a 0, duas vezes do Açai Clube; mas perdeu, por 3 a 1 e 3 a 2 , os duelos contra a turma da Associação Esportiva e Recreativa Campo Belo.

Já o grupo feminino infanto-juvenil (17 e 18 anos) de Praia Grande conquistou medalha de bronze na disputa da Taça de Prata. Na decisão do terceiro lugar, as meninas da Cidade venceram, por 3 sets a 0, a equipe do Diadema XXI. Na fase semifinal, elas perderam duas vezes, por 3 sets a 1, para a equipe do Suzano Futebol Clube. 

Nenhum comentário: