Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Futsal vence fase dos Jogos da Juventude

Equipes da Cidade se qualificaram para etapa regional
 
 
XAFTECi
Times locais feminino e masculino ganham a etapa sub-regional
As seleções feminina e masculina sub-19 de futsal, de Praia Grande, foram campeãs da fase sub-regional, que envolve apenas cidades da Baixada Santista, nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Assim, as equipes se qualificaram para disputar a fase regional, que inclui os times vencedores do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional no evento, que é regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

Na noite da última sexta-feira (26), no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), na última rodada da sub-regional, as meninas da Cidade golearam, por 10 a 0, a equipe de Bertioga. Já os rapazes venceram, por 8 a 4, o Guarujá. Na primeira rodada do torneio, elas ganharam por 4 a 2, de Santos, e eles por 2 a1, contra o mesmo adversário.

Data – Ainda sem os oponentes definidos, os times feminino e masculino de futsal de Praia Grande disputam a fase regional da competição entre os dias 6 e 10 de maio. São dois jogos, um em casa e outro fora. O ganhador desta etapa da disputa garante vaga na final estadual, que reúne os melhores times de São Paulo e que ocorre no mês de junho, em Campinas.

Dados – Em 2012, na fase sub-regional, a equipe feminina da Cidade venceu Cubatão por 11 a 2, empatou com São Vicente por 2 a 2, e perdeu para Santos por 6 a 1. Em 2011, ganhou de Cubatão, 4 a 0; São Vicente, 7 a 4; mas foi derrotada por Santos, 5 a 1.

Já o time masculino, em 2012, venceu Guarujá, 12 a 2; Cubatão, 5 a 2; e São Vicente, 14 a 2; mas perdeu para Santos, 7 a 2. Em 2011, ganhou de São Vicente, 1 a 0; porém, foi derrotado por Guarujá, 2 a 1; Cubatão, 5 a 4; e Santos, 7 a 4.

Nenhum comentário: