Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Stand up Paddle ganha novos adeptos na praia do litoral


Febre entre os artistas famosos e praticantes da modalidade, o Stand up Paddle (SUP) vem ganhando força na Baixada Santista neste verão. A prática, que consiste em uma variação do surfe, deve ser realizada com uma prancha mais larga e grossa que as tradicionais, contando com o auxílio do remo. O sucesso da modalidade ocorreu devido a facilidade de local para ser praticada, indo da praia a lagos e piscinas, mesmo sem ondas.
Desde setembro de 2012, a Cidade dispõe de uma escola que fornece aulas e orientações da prática na praia do Canto do Forte. Já são cerca de 600 alunos matriculados na SUP – Rema Forte, sem limite de idade. “Os nossos alunos levam em média cinco minutos para remar em pé na prancha, através da metodologia que prioriza diversão com segurança desenvolvida e utilizada pela nossa equipe. A prática tem duração mínima de 30 minutos de remada e a máxima de uma hora, já que é possível os alunos iniciarem o supwave, que é surfar de SUP”, explica um dos responsáveis pela equipe, Karl Douglas Stricker.
Apesar de esse esporte ter surgido há muito anos no Havaí, o SUP só ganhou dimensão no início desse milênio, através de surfistas consagrados como Laird Hamilton e Dave Kalama. Para Stricker, o crescimento da modalidade já era esperado, devido abranger grande público, pois tem um alto grau de facilidade e segurança desde que praticado com as devidas orientações e cuidados.
Entre os benefícios proporcionados pela modalidade está o trabalho com todo o sistema cardiovascular, além da movimentação e fortalecimento da musculatura de membros inferiores e superiores e queima em torno de 350 calorias por hora de prática.

Segundo Stricker, para participar basta apenas vontade e disposição. As aulas são pagas e a escola dispõe de diversos pacotes, horários e equipamentos para os interessados. A equipe Rema Forte atende em sua tenda todos os dias, das 8h às 18h. Mais informações sobre aulas e a modalidade podem ser adquiridas no site www.remaforte.com , na página do facebook SUP Rema Forte - Stand Up Paddle ou pelo telefone 7818-6546.   

Nenhum comentário: