Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Judô fatura três medalhas no Paulistão

Equipe sub-18 e sub-21 conquista uma prata e dois bronzes
 
 
XAFTEC
Daniel Saldanha garante medalha de prata; Kika e Sabrina, as de bronze
A equipe de judô, categorias sub-18 e sub-21, de Praia Grande, conquistou uma medalha de prata e duas de bronze, no Campeonato Paulista da modalidade, em Mogi das Cruzes. O evento, regido pela Federação Estadual (FPJ), com chancela da Confederação Brasileira (CBJ), foi realizado no último sábado (27). As atletas tem o apoio das secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e de Educação (Seduc).

Na categoria sub-21, Daniel Saldanha de Oliveira Silva, peso leve (66 a 73 quilos), faturou o vice-campeonato. Gabriela Matiolli de Siqueira, pesado (mais de 78 kg), terminou em terceiro lugar. Na sub-18, Sabrina Gabriela de Oliveira Araújo, meio-médio (52 a 57 kg), faturou o bronze.

Os torneios aconteceram pela primeira vez porque até o ano passado, disputavam-se as classes sub-17 e sub-20. Os judocas praia-grandenses classificaram-se para disputar o Paulistão após os resultados obtidos no Campeonato Regional e na Copa São Paulo. O grupo local tem como responsáveis Danusa Shira Bittencourt, Alberto Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Dados – Neste ano, Daniel foi campeão regional. Em 2012, foi ouro no Regional e no Estadual do Interior; prata no Paulista Estudantil. Nos Jogos Abertos, na luta olímpica, sagrou-se campeão por equipes e foi bronze no individual. Nos Jogos Regionais, foi quinto colocado. Em 2011, venceu o Regional e os Jogos da Juventude; vice-campeão do Estadual Escolar, bronze na Copa São Paulo e no Sul-Brasileiro; quinto nos Jogos Regionais. Em 2010, garantiu bronzes na Copa SP e Estadual do Interior. Em 2009, foi terceiro colocado no Paulistão.

Neste ano, Sabrina ficou em primeiro lugar no Regional. Em 2012, foi bicampeã paulista, estadual do interior, regional, dos Jogos da Juventude, e ainda, vice-campeã brasileira escolar e medalha de bronze na Copa SP. Em 2011, foi campeã Estadual Escolar, regional, estadual do interior; vice-campeã Paulista Interdelegacias; terceira colocada na Copa SP e no Paulistão. Em 2010, sagrou-se campeã paulista. Em 2009, foi vice-campeã paulista. Em 2008, acabou em terceiro lugar na Copa SP.

Em 2011, Gabriela foi campeã sul-americana, categoria sub-20; dos Jogos da Juventude, regional e Estadual do Interior. Foi vice-campeã paulista. Em 2010, levou ouro no torneio por equipes dos Jogos Abertos do Interior, do Campeonato Sul-Brasileiro, Copa SP e dos Jogos da Juventude. Garantiu medalha de bronze no Paulistão sub-20. Foi quarta colocada nos Jogos Regionais. Em 2008, sagrou-se vice-campeã do Estadual por faixas e do Torneio Sul-Brasileiro. Em 2007, recebeu a medalha de mérito Campeão Olímpico Aurélio Miguel, como destaque da modalidade. 

Nenhum comentário: