Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Fisiculturista de PG conquista segundo lugar no Arnold Classic 2013

Ton Aragão participou de evento no Rio de Janeiro
 
 
MGFTEC
Atleta mostrou o troféu na Prefeitura
O atleta de Praia Grande, Uélinton Aragão, o Ton Aragão, representou o Brasil no Arnold Classic 2013, campeonato de nível internacional, que ocorreu no Rio de Janeiro, sexta-feira, sábado e domingo (dias 26, 27 e 28), sendo o segundo colocado do Men´s Bodybuilding (até 70 kg). Tom disputou com atletas de diversos países e, na segunda-feira (29), esteve na Prefeitura para mostrar o prêmio ao prefeito Alberto Mourão e para o chefe de gabinete, Cássio Navarro. O fisiculturista tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Probiótica Suplementos.

O próprio ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, esteve presente ao evento. Para chegar à competição, Ton venceu, no começo de abril, em São Paulo, a seletiva nacional da Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (International Federation of BodyBuilding and Fitness/IFBB). Com a vitória, ficou habilitou para disputar o Arnold Classic, evento amador considerado o mais importante do mundo na modalidade.

O atleta se disse orgulho por representar Praia Grande no cenário nacional e agora mundial. “Sempre admirei o trabalho desta Administração e fiz questão de fazer esta visita à Prefeitura. Venci os melhores da América do Sul e só perdi para um atleta sete vezes campeão mundial, o José Carlos dos Santos. Dedico-me muito ao esporte, sou determinado, e quando participo de uma disputa é para ganhar”, disse.


O estreitamento do relacionamento entre o atleta e a Administração Municipal foi destacado por Ton. “Para mim é excelente, todos me conheciam como atleta de Praia Grande, mas nunca tive contato”.

Ao receber fisiculturista, o chefe de Gabinete, Cássio Navarro, enalteceu a conquista e o papel de Praia Grande como reveladora de talentos do esporte, especialmente por meio do programa SuperEscola, que oferece atividades esportivas e culturais à crianças e jovens, no período oposto ao escolar. “Este Governo tem se dedicado a produzir atletas de base, mas sabemos das dificuldades que eles enfrentam quando se profissionalizam. Precisamos buscar instrumentos para que nossos competidores tenham apoio para que possam continuar promovendo o nome da Cidade”, disse.

Currículo – Ton Aragão tem 39 anos e nasceu em Cubatão, mas há 26 anos reside no Bairro Tupi, em Praia Grande. Casado com Rosângela, é pai de Kathleen e Kimberly. É formado em Educação Física na Universidade Monte Serrat (Unimonte), em Santos. Até 2007, atuava como inspetor de ônibus da Viação Piracicabana e surfista amador. No ano seguinte, após assistir ao tradicional Mister Santos, resolveu mudar de carreira.

Nenhum comentário: