Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Judocas de PG lutam na Olimpíada Brasileira Escolar Matheus Oliveira e Nathália Cárnio representam a Cidade

Neste sábado e domingo (11 e 12), em Fortaleza, no Ceará, dois judocas de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) lutam na Olimpíada Brasileira Escolar, categoria de 12 a 14 anos. Representam a Cidade: Matheus Augusto de Oliveira, peso médio (53 a 58 quilos) e Nathália Cárnio, meio-leve (40 a 44 kg).


Matheus nasceu em Londrina, no Paraná. Mudou-se para Praia Grande aos três meses de idade. Desde então reside no Bairro Aviação. Filho de Analice Lourdes da Rocha, 41 anos, e Virgilino José de Oliveira, 47; e irmão de André Victor, 5. Aos sete anos começou no judô, na Escola Municipal Professora Isabel Figueroa Bréfere (Bairro Aviação). Atualmente, estuda na Escola Municipal Vila Mirim (Mirim).

Nesta temporada venceu os Campeonatos Regional, Estadual do Interior e Paulista Estudantil, a Copa Kimonos Budokan e foi terceiro colocado na Copa São Paulo e campeonato paulista. Em 2009, sagrou-se vice-campeão paulista e ganhou medalha de bronze no Estadual Estudantil. Em 2008, foi campeão sul-brasileiro e faturou os títulos paulista, regional, além da medalha de bronze no Brasileirão infanto-juvenil (11 e 12 anos).

Nathália – Nathália nasceu em São Vicente, mas reside no Bairro Tupi. Estuda na Escola Estadual Vila Tupi. É irmã de Thaís, 16, e Mayara, 9; filha de Clayton Antônio, 43 anos, e Rosana de Souza, 41. Começou no judô aos 7 anos, na Escola Municipal José Padin Mouta. Neste ano ganhou a Copa São Paulo e o Estadual Estudantil, foi vice-campeã sul-brasileira e terceira colocada no paulistão e na Copa Kimonos Budokan.

Em 2009 a judoca conquistou medalhas de bronze nos Campeonatos Sul-Brasileiro e Paulista. Em 2008, no Sul-Brasileiro, Nathália assegurou a medalha de prata; sagrou-se campeã paulista e Estadual do Interior, além de faturar o vice-campeonato da Copa São Paulo. Obteve ainda o terceiro lugar no Brasileirão infanto-juvenil.

Nenhum comentário: