Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vôlei masculino de PG compete em dois torneios


Equipes da Cidade jogam competições da APO e APV
 
 
XAFTEC
Equipes da Cidade jogam competições da APO e APV
As equipes masculinas de vôlei de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Liga Municipal – LPGV) disputam dois torneios estaduais: um regido pela Associação Pré-Olímpico (APO), nas categorias infantil (15 e 16 anos) e infanto-juvenil (17 e 18); outro promovido pela Associação Paulista de Vôlei (APV), na classe adulta (idade livre).

“Na próxima semana ocorrem os congressos técnicos dos dois eventos. Na APO, vamos determinar a tabela do segundo turno. Na APV, conheceremos os participantes e as datas de jogos do quadrangular do segundo semestre”, informou a técnica praiagrandense, professora Silvia Floriano. “Na APV, apesar de ser uma categoria adulta, jogamos com nosso time sub-21, para que a garotada pegue um ritmo de jogo mais forte e intenso”.

APO – Nas partidas realizadas do primeiro turno, a equipe infantil de Praia Grande derrotou por 3 a 0 a turma da Prefeitura de Itu; perdeu por 3 a 0 para os times de Suzano e do Colégio Universitas/Santos. Os meninos infanto-juvenis da Cidade venceram por 3 a 0 as equipes da Prefeitura de Jundiaí, Suzano e Itu. Os selecionados do Litoral jogam no Ginásio Samambaia (Avenida Maria Cavalcante, s/nº, Bairro Samambaia).

Em 2011, o time praiagrandense masculino infantil terminou em quarto lugar no Torneio Estadual Pré-Olímpico de Vôlei. Na decisão do terceiro lugar, fora de casa, a turma da Cidade perdeu por 3 sets a 1 (17-25, 21-25, 25-17 e 26-28) para o time da Prefeitura de Suzano. Na semifinal, os meninos do Litoral perderam duas vezes, por 3 sets a 0, para a equipe da Prefeitura de Guarulhos.

Na primeira fase, o time de Praia Grande conquistou 11 vitórias e sete derrotas, terminando na quarta colocação. Em 2010, a turma infantil da Cidade terminou em quinto lugar na competição estadual. Em 2009, os rapazes do Litoral ficaram na com a medalha de ouro (com 16 vitórias e três derrotas).

APV – No quadrangular do primeiro semestre promovido pela Associação Paulista de Vôlei (APV), a equipe adulta (idade livre) de Praia Grande terminou na terceira posição. Nos jogos realizados, os rapazes da Cidade venceram, por 3 sets a 2, o grupo da Prefeitura de Diadema/Profitness; mas perderam, por 3 sets a 1 e 3 a 0, para a seleção da Prefeitura de Poá; e por 3 a 0, para Diadema/Profitness.

Atuaram pela Cidade os jogadores: Alex Luis, Carlos Roberto, Davyd Lucas, Gabriel José, Wellington Miranda, Marcel Veríssimo, Victor de Alcântara Saltão, Patrício Rogério, Rafael Lucas e Vi
nicyus Cezar. O grupo tem comando da técnica Silvia Floriano, com auxílio do professor Marcelo Pinheiro.

Nenhum comentário: