Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

José Miranda representa Praia Grande no ciclismo


Atleta da Cidade disputa Campeonato Metropolitano
 
 
XAFTEC
Atleta de PG ocupa terceiro lugar no Metropolitano, categoria MTB
O atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Global Rodamar Bikes), José Luiz Miranda, 29 anos, categoria moutain bike (bicicleta de montanha), ocupa o terceiro lugar no ranking do Campeonato Metropolitano de Ciclismo. O torneio é regido pela Liga Santista (LSC), com chancela da Federação Paulista (FPC).

Quatro etapas da competição já foram realizadas. Na primeira, em Guarujá, Miranda obteve a oitava colocação. Nas segunda (Santos) e quarta (Peruíbe), terminou em quarto lugar. Na terceira, em Santos novamente, assegurou a quinta posição. Assim, chegou a 21 pontos no torneio. Sendo superado apenas por Marcelo Oliveira Rodrigues (Peruíbe), 22; e Ricardo Aparecido Scanavaca (avulso), 28. São mais três fases do evento em 12 de agosto, Peruíbe; 23 de setembro, Cubatão; e 21 de outubro, São Vicente.

“Fico muito feliz com meus resultados ciclístico porque o esporte amador é repleto de dificuldades. Adoro pedalar e gosto muito de levar a bandeira de Praia Grande comigo”, afirmou Miranda.

Dados - Assistente técnico de Criação Publicitária do Departamento de Planejamento e Informação (DPI), Miranda trabalha na Prefeitura de Praia Grande desde 2007. Residente no Bairro Caiçara, começou a pedalar há apenas cinco anos. Formado em Propaganda e Marketing na Universidade Paulista (UNIP/Santos), treina três vezes por semana, com a bike speed (trajetos alternados de 70 e 25 quilômetros).

Com a MTB, o atleta trabalha uma vez por semana. Também, três vezes por semana, realiza musculação para fortalecimento muscular e aulas de spinning.

Em 2009, sagrou-se campeão do Desafio de Moutain Bike (MTB) de São José dos Campos. Em duas edições, no MTB, conquistou medalhas de ouro e bronze no Desafio da Serra do Mar. Ainda no MTB, garantiu uma medalha de ouro e três de bronze em etapas e a terceira colocação no ranking final do Campeonato Metropolitano da Baixada Santista 2011.

“Sempre vim trabalhar de bicicleta. Um dia, perguntei para minha mãe o que ela achava da possibilidade de eu competir. E ela me disse que eu só saberia tentando. Foi assim que o ciclismo entrou na minha vida. Treino com um grupo de amigos de Praia Grande, Mongaguá e Santos. As trocas de experiências auxiliam na nossa evolução”, concluiu.

Nenhum comentário: