Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Judoca Tawany Gianelo disputa Circuito Europeu


Técnica da Cidade, Danusa Shira também comanda a seleção nacional
 
 XAFTEC
Técnica da Cidade, Danusa Shira também comanda a seleção nacional
A judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc, e Liga Praiagrandense de Judô) e integrante da seleção brasileira sub-20, Tawany Gianelo da Silva (Litoral Plaza Shopping/Escola Técnica Fortec), 16 anos, peso superligeiro (até 44 quilos), embarca para a Europa, no dia 1º de agosto, para disputar duas etapas do Circuito Europeu. Ela estará acompanhada da técnica municipal, professora Danusa Shira Bittencourt, que também comanda o time nacional.

No dia 4, Tawany luta em Praga, na República Tcheca. No dia 11, ela compete em Berlin, na Alemanha. “A equipe brasileira sub-20 vai estar concentrada de 1º a 16 de agosto, fazendo treinamentos de campos com seleções de outros países e disputando etapas do Circuito Europeu de Judô”, esclareceu Danusa.

Título – Nesta temporada, em maio, na Ucrânia, Tawany conquistou medalha de ouro na Copa de Kiev (etapa do Circuito Europeu, categoria júnior). Na decisão do título, ela derrotou, por ippon (golpe perfeito da modalidade – pontuação máxima), a russa Venera Nizamova. A judoca local também obteve medalha de prata na Copa de Lyon, na França. Na decisão, Tawany perdeu, por ippon, para a romena Rut Barna.

No início do ano, realizou período de treinamentos com a seleção nacional em Paris, na França, no Institut National du Sport, de L´expertise et de la Performance, o Centro Francês de Alto Rendimento. Durante cinco dias, ela esteve no continente europeu, trabalhando ao lado de judocas alemães, franceses e japoneses.

Currículo – Neste ano, ela sagrou-se campeã paulista sub-20, da Copa São Paulo (categorias sub-20 e sênior), dos Jogos Abertos da Juventude, dos Jogos Regionais do Estado e do Campeonato Brasileiro Regional (Sul-Sudeste). Em 2011, obteve o título mundial sub-17, em Kiev, na Ucrânia. Ganhou também, o Torneio de Thuringia, na Alemanha (etapa do Circuito Europeu sub-17). Em setembro, em Santiago, no Chile, sagrou-se campeã pan-americana. Em novembro, em Mogi das Cruzes, tornou-se a mais nova atleta da história de Praia Grande a conquistar medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior, competição adulta.

Campeã regional, estadual do interior, da Copa São Paulo, paulista, dos Jogos Abertos da Juventude, dos Jogos Abertos do Interior, sul-brasileira, brasileira, sul-americana, pan-americana, de etapa do circuito europeu, mundial; e ainda, paulista, brasileira, sul-americana escolar e de diversos Torneios Regionais e Estaduais. Com o currículo completo, a judoca de Praia Grande entrou para a história do judô e faz parte de um seleto grupo de judocas que conquistaram todos os títulos possíveis na categoria de base (até 18 anos).

Nenhum comentário: