Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Técnico de PG integra Conselho Estadual de Natação


Régis Aguiar faz parte do quadro técnico da Federação Paulista
 
 
Régis Aguiar faz parte do quadro técnico da Federação
O técnico de natação de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc, e Associação Natação PG), professor Régis dos Anjos Aguiar, integra desde o início deste mês, o Conselho Técnico da Federação Aquática Paulista (FAP). O treinador representa a Delegacia Regional da Sétima Região (Área Metropolitana da Baixada Santista e Vale do Ribeira).

“Este Conselho integra os oito representantes das Regiões que detém delegacias da FAP, mais os cinco técnicos das seleções estaduais. O objetivo é organizar, avaliar e planejar as atividades da natação no Estado de São Paulo”, informou Aguiar. “Antes da minha entrada, o nosso representante era o Thiago Farias, do Clube Internacional de Regatas, de Santos”.

É a primeira vez que um técnico de Praia Grande integra o seleto grupo de conselheiros da FAP. “Participar desta organização me traz bastante conhecimento e experiência fora da piscina. Isso se torna muito importante, pois passo a conhecer o chamado bastidor da natação estadual. Faço novos amigos e abro mais portas para o esporte da Cidade”, conclui Aguiar.

Seleção – De segunda à sexta-feira, a partir das 17 horas, na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim), o técnico avalia novos nadadores que possam integrar a seleção do Município. A iniciativa está voltada crianças nascidas de 2005 a 2001 (7 a 11 anos). Os pais interessados devem ligar no 3496-5417 para agendar dia e horário específicos para o teste.

Esta é a segunda passagem de Aguiar no comando da equipe praiagrandense. O profissional já dirigiu o grupo local de 2008 a 2010. Voltou neste ano, ao passar em novo concurso público. Nascido em Santos, Régis já foi campeão paulista máster nos 200 metros livres e regional da Baixada Santista de travessias aquáticas. Integro
u as equipes do Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente, e Clube de Regatas Saldanha da Gama, de Santos.

Nenhum comentário: