Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Futsal conhece grupo do Estadual Masculino s20


Equipe da Cidade encara sete adversários na competição
XAFTEC
Equipe da Cidade encara sete adversários na competição
A equipe masculina sub-20 de futsal de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Ocian Praia Clube e Osan) conheceu, na última terça-feira (17), os rivais na disputa do título do Campeonato Estadual de Futsal, Série Prata (A-2). O evento promovido pela Federação Paulista (FPFS) tem início previsto para 11 de agosto.

O time da Cidade caiu na chave B do torneio, ao lado dos selecionados das Prefeituras de Sertãozinho, Botucatu, Taboão da Serra, Santa Ernestina e Várzea Paulista. Na chave A, atuam as equipes das Prefeituras de São Carlos, Garça, Paulínia, Dracena e Ararquarara, além da equipe da Associação Beiju, de Itupeva.

Segundo o regulamento, nesta primeira fase, as agremiações jogam em turno e returno dentro das chaves. Os quatro times primeiros colocados de cada grupo qualificam-se a segunda etapa do torneio (quartas-de-final). A partir daí, os jogos ocorrem em sistema de eliminatória dupla (as equipes jogam duas vezes uma contra a outra, como mandante e visitante. Quem vencer avança a semifinal).

Representaram a Cidade os jogadores: Julio Cesar Cruz das Chagas, 21 anos; Jhonny Silva de Oliveira, 19; Maycon França Carneiro, 19; Mike Fernandes dos Santos Cruz, 19; Paulo Vitor Ferreira de Souza, 19; Murilo Antônio Leite Fernandes, 19; Alan Felix Barros, 19; Vitor Silva Parada, 19; Anderson Cardoso dos Santos, 19; Victor Procópio dos Santos, 18; Miguel de Oliveira Serafim, 18; Marcelo Kazuo Oba, 17; Marcus Vinicius da Silva, 17; e Luiz Henrique Moreira Rodrigues da Silva, 16. Técnico: Felipe Sá Cabral. Auxiliares: Fernando César Boleli, Kaíque Emanuel Augusto dos Santos e Rodrigo Félix da Silva Amorim. Coordenador: Paulo Roberto Peres Ramos.

Retrospecto – Em 2011, o time de Praia Grande foi eliminado na segunda fase (oito melhores) do Campeonato Estadual, pelas equipes de Mogi das Cruzes e Santa Ernestina. A turma da Cidade terminou a primeira fase no terceiro lugar da chave A, com 20 pontos, seis vitórias, dois empates, quatro derrotas, 48 gols prós e 38 contras. O jovem Tauã Ferreira foi o artilheiro da equipe no torneio estadual, com 14 gols.

Em 2009, o time sub-20 de Praia Grande também chegou a fase quartas-de-final do torneio. Em 2008, a equipe praiagrandense sagrou-se campeã Metropolitana Paulista e do Campeonato Estadual. Foi a primeira vez na história da Baixada Santista que um time sub-20 ganho
u no mesmo ano, as duas principais competições do Estado. 

Nenhum comentário: