Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Surfista David do Carmo é o melhor de PG em etapa do Brasil Tour


Atleta do Município termina competição entre os 16 melhores
 
 
Carmo ficou em terceiro lugar na bateria das quartas-de-final
O surfista David do Carmo, 26 anos (Sejel, Nicoboco, Riptide, Sup e Banana Wax), foi o destaque de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) na disputa da primeira etapa do Brasil Tour Super Series 2012 (Circuito Brasileiro Profissional da primeira divisão), certame regido pela Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP). A competição, finalizada no último domingo (29), ocorreu na Praia do Pecado, em Macaé, no Rio de Janeiro.

Carmo chegou à fase quartas-de-final (16 melhores). Disputando a segunda bateria, na qual somou 11,54 pontos, ele foi superado pelo carioca Leonardo Neves, que somou 18,36 pontos, e pelo baiano Bruno Galini, com 15,50. O título da etapa ficou com o capixaba Krystian Kymmerson. Leandro Bastos e Gustavo Fernandes (ambos do Rio de Janeiro) asseguraram os segundo e terceiro lugares.

Currículo – Em 2011, Carmo terminou em 22º lugar no Brasil Surf Pro (antigo nome do circuito nacional). Sagrou-se campeão da terceira e última etapa do Circuito Maresia Paulista de Surf Pro. Conquistou medalha de bronze na quarta etapa do Rio Surf Pro (Circuito Profissional do Rio de Janeiro). Terminou na 13ª colocação do Ferrolterra Movistar Pantin Classic, etapa nível cinco estrelas do World Qualifying Series (WQS – segunda divisão do surfe profissional mundial), realizada no Município de Pantin, na Espanha.

Em 2010, conquistou medalha de bronze na segunda etapa do Supersurf International e acabou na 17ª colocação do Lusiaves Figuera Pro/Portugal, etapa nível seis estrelas do WQS. Em 2009, sagrou-se campeão da última etapa do Supersurf (campeonato brasileiro). Encerrou na terceira colocação do Billabong Eco Festival, válido como etapa três estrelas do WQS.

Em 2008, foi campeão da última etapa do Circuito Maresia Paulista, vice-campeão da 31ª etapa do WQS, em Santa Catarina e quinto colocado na 18ª etapa do WQS, no Guarujá e no Brasil Tour (segunda divisão do surfe nacional). Em 2005, sagrou-se vice-campeão da segunda etapa da Seletiva Petrobrás. Em 2004, no mundial da Austrália, terminou em 17º lugar.

Nenhum comentário: