Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Carateca de PG ganha bronze no Campeonato Sul-Americano


Gabriel Stankunas destaca-se em Lima no Peru
 
XAFTEC
Gabriel Stankunas sobe ao pódio em Lima, no Peru
O carateca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Educação – Seduc; Liga Municipal – LPK e Associação de Pais - APK), Gabriel Stankunas Pereira, kumitê (luta), categoria infantil A (12 e 13 anos), peso menos de 45 kg, 3º kyu e acima (faixa verde a marrom), ganhou medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano, evento regido pela Confederação do Continente (CSK). A competição, finalizada no último sábado (30), ocorreu no município de Lima, no Peru.

Gabriel nasceu em Praia Grande. Na última temporada, na cidade de Assunção, no Paraguai, ele já havia faturado medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano. Neste ano, o carateca praiagrandense venceu a Copa Brasil de Caratê, a final do Campeonato Paulista e a XI Copa Subaru/Itupeva.

Em 2011, no Ceará, ele integrou a seleção brasileira que disputou o Campeonato Pan-Americano. Terminou em terceiro lugar no Campeonato Paulista Infantil. Em 2010, conquistou os títulos paulista, da Copa São Paulo e do Campeonato Brasileiro. Em 2009, faturou o título brasileiro. Em 2008, sagrou-se campeão do 11º Festival Internacional.

Mais – Outros cinco lutadores de Praia Grande disputaram o Campeonato Sul-Americano de Caratê 2012, mas não obtiveram medalhas. Representaram o Município: no kumitê (luta), Cleisson Santos Correa, infantil A, mais de 50 kg, 2º kyu e acima (azul ou roxo a marrom); Marcelo Ramalho dos Santos, sênior (mais de 18 anos), até 84 kg, faixa preta 1º Dan.

E ainda, Sabrina da Silva Rodrigues, júnior (16 e 17 anos), menos de 59 kg, 3º kyu e acima; Juliana Oliveira Menezes, cadete (14 e 15 anos), menos de 54 kg, 3º kyu e acima. No katá (exibição de movimentos na qual avalia-se a perfeição dos golpes), Jéssica Linhares, infantil A, 3º kyu e acima. Vale ressaltar que no katá não há divisão por peso.

Treinos - Os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em seis Academias: Yoshimura Kyokai/Sejel (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguéra), Seikan (Márcio Papi – Tupi), Kami Dojo (Ronaldo Rodrigues - Samambaia).

Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi) e Ômega Fitness (Allan Jozala – Caiçara). Também na Escola Celestin Freinet (Sérgio de Freitas – Guilhermina). E ainda, no Ginásio Rodrigão (Denise Santos – Tupi) e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mo
coca, 685, Bairro Boqueirão). Outras informações podem ser obtidas na Sejel, telefone 3472-4426.

Nenhum comentário: