Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Equipe de PG embarca para a disputa do Brasileiro de Futebol 7 Society


Time sub-15 do Município compete no Rio de Janeiro
 
 
Time masculino sub-15 da Cidade busca título nacional
Nesta terça-feira (24), o time masculino sub-15 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Ocian Praia Clube e Construtora e Incorporadora JC Xuxo Ltda) embarcou para o Rio de Janeiro, onde disputa, a convite da Federação Paulista de Futebol 7 Society (FPF7S), o Campeonato Brasileiro, torneio organizado pela Confederação Nacional (CBF7S).

Participam da competição, além da turma praiagrandense, as equipes cariocas do Botafogo, Flamengo e Vasco; e ainda, os times da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB - Rio Grande do Sul), Recanto (Minas Gerais), Corinthians Pró Sport (São Paulo). Na primeira fase, o time municipal faz três jogos, na quarta, quinta e sexta-feira (25 a 27). Se avançar à semifinal, atua no sábado (28). A final ocorre no domingo (29). Há duas arenas montadas para o evento: uma na Barra da Tijuca e outra na Praia de Copacabana.

Atuam pela Cidade os jogadores Adalberto Ferreira de Brito, Diego Borges Marques, Eric Ribeiro Lima, Guilherme Pukanski, Guilherme Ricardo, Guilherme Vicentini, Igor de Oliveira Gonçalves, Jogabriel Lisboa Santos, José Vitor Meireles, Kauan Carvalho, Leonardo Lopes de Carvalho, Lucas Matheus Felizardo, Marcos Vinicius Rodriguez, Misael dos Santos Silva, Murillo Alves, Murilo Henrique Moura, Robert Nery, Vinicius Santana, Wesley Tavares e Weslley Rocha. Técnico: Caio Monzem. Auxiliares: Carlos Benitez, João Paulo Oliveira, Yuri D´Avila e Alex Santos. Coordenador: Élton Amaral.

Técnico - O técnico do selecionado municipal, professor Caio Monzem, destacou: “É uma grande oportunidade de levar o nome de Praia Grande na esfera nacional do futebol society. Vamos enfrentar times tradicionais. Treinamos bastante para representar bem a Cidade neste forte torneio. Temos um grupo qualificado. Vamos ao Rio de Janeiro para obter um lugar no pódio”.

Em 2005, o selecionado sub-15 da Cidade sagrou-se campeão paulista. Em 2006, a turma sub-9 também ficou com a medalha de ouro no estadual. Em 2007, os grupos locais sub-13 e sub-17 conquistaram as segundas colocações do Paulistão. Em nível regional, as seleções praiagrandenses têm seis títulos da Copa Litoral Sul, principal competição de futebol 7 society da Baixada Santista. Vale frisar que o grupo da Cidade treina no campo de grama sintética, em tamanho oficial (42 por 22 metros), localizado no Ocian Praia Clube (Rua Comendador Otto Carlos Golanda, 80, Bairro Ocian). 

Nenhum comentário: