Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

PG recebe Campeonato Estadual do Interior de Judô


Atletas da categoria sênior lutam no Ginásio Falcão
 
 
XAFTEC
Atletas da categoria sênior lutam no Ginásio Falcão
A Cidade de Praia Grande recebe nos dias 17 e 18 de agosto, no Ginásio Falcão (esquina da Avenida Presidente Kennedy, com a Rua 23 de Maio, Bairro Mirim), o Campeonato Estadual do Interior, categoria sênior (atletas com mais de 18 anos), masculina e feminina, evento organizado pela Federação Paulista (FPJ), com chancela da Confederação Brasileira (CBJ), apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Liga Praiagrandense de Judô.

Participam da competição, os judocas que ficaram entre os quatro primeiros colocados, por peso e gênero, nos Campeonatos Regionais. Na 11ª Delegacia, denominada Litoral, encontram-se as turmas de Praia Grande, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá, Cubatão, Registro, Itariri, Pedro de Toledo, Bertioga, Santos e São Vicente.

Vale frisar que em 2011, no Campeonato Estadual do Interior Sênior, medalha de ouro para Cláudia Penha, peso médio (63 a 70 kg); prata para Nathália Cárnio, ligeiro (44 a 48 kg); bronze para Rodrigo Mendes Barros, superligeiro (até 55 kg); e Arthur Souza da Silva, meio-leve (60 a 66 kg). Em 2010, títulos para Gilmara Cristina Prudêncio, leve (52 a 57 kg); e Guilherme Ramos, meio-leve (60 a 66 kg).

Bronze para Cláudia Penha, médio. Em 2009, primeiro lugar para Denison Soldani Santos, meio-médio (73 a 81 kg); segundos para Larissa Helena Silva Macedo, ligeiro; Gabriela Mattioli de Siqueira, pesado (mais de 78 kg); terceiros para Thaís Cárnio, meio-leve (48 a 52 kg), Rodrigo Gonçalves da Silva, superligeiro; Guilherme Ramos, meio-leve; Delson Soldani, leve (66 a 73 kg), Johnatan Pereira dos Santos, meio-médio e Renato Flor Flório, pesado (mais de 100 kg).

Copa – No dia 19 de agosto, das 8 às 20 horas, também no Ginásio Falcão (esquina da Avenida Presidente Kennedy, com a Rua 23 de Maio, Bairro Mirim), as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc), em parceria com a 11ª Delegacia Regional do Litoral e Liga Praiagrandense, realizam a 5ª edição da Copa Cidade de Praia Grande de Judô. O evento tem supervisão da Federação Paulista (FPJ) e chancela da Confederação Brasileira (CBJ). A entrada é gratuita.

Em 2011, a equipe local sagrou-se tricampeã (2009 a 2011) da Copa Cidade de Praia Grande de Judô. Individualmente, o time da Cidade conquistou 79 medalhas (26 ouros, 19 pratas e 34 bronzes). Na segunda colocação ficou a equipe da Associação Budokan/Peruíbe; e terceira posição para a turma da Associação Nery/Ribeirão Pires. Em 2010, o grupo da casa sagrou-se bicampeão da Copa Cidade de Praia Grande de Judô.

As agremiações de Peruíbe e Liga de Judô do Litoral terminaram na seqüência. O time municipal faturou 44 medalhas (23 ouros, 10 pratas e 11 bronzes).Em 2009, o time praiagrandense venceu a competição e conquistou 61 medalhas (20 ouros, 20 pratas e 21 bronzes).

Completaram o pódio Associação Budokan de Peruíbe e Liga do Litoral. Em 2008, Associação de Judô Rogério Sampaio venceu, seguida pelos times da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e Praia Grande.

Nenhum comentário: