Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

PG avalia nadadores com deficiência


Atletas interessados devem comparecer à piscina municipal
 
 
XAFTEC
Iniciativa visa incentivar a prática da modalidade no Município
De segunda a sexta-feira, a partir das 16 horas, na Piscina Municipal de 25 metros (Avenida Presidente Castello Branco s/nº, Bairro Mirim), a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceira com a Secretaria de Educação (Seduc), realiza avaliação de natação para pessoas com deficiência (PcD) mental, física e visual. A iniciativa objetiva atrair novos adeptos à modalidade.

A avaliação, sob comando da professora Silvia Schich Rodrigues, também intenciona reforçar a equipe municipal para a disputa dos Jogos Regionais e Abertos do Interior, além de outras competições em nível estadual e nacional, inclusive a ParaOlímpiada Escolar. Os paratletas da Cidade têm apoio da Associação Paradesportiva do Litoral Paulista (APLP).

Currículo – Orientando a equipe de natação PcD de Praia Grande há quatro anos, Silvia nasceu em Santos e mora atualmente no Bairro Vila Fátima, em São Vicente. A carreira de atleta começou cedo. Aos 6 anos começou a praticar natação na antiga Academia Sã-Vi. Formou-se em Educação Física na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

Já competiu pelo Clube de Regatas Tumiaru (São Vicente), Universidade Santa Cecília (Santos), Unaerp e sua equipe atual é a de Mogi das Cruzes. Ministra aulas desde os 18 anos. Passou pelas Academias Estilo do Corpo e Estação Saúde. Além da natação, tem paixão pelo surfe. Em 2011, na Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, participou do 2º Congresso ParaOlímpico Brasileiro, promovido pelo Comitê Nacional (CPB).

Campeã e ex-recordista sul-americana juvenil dos 100 metros livres, Silvia conquistou mais de 600 medalhas na carreira. Sagrou-se campeã sul-americana dos 100 metros livres, paulista e brasileira dos 50, 100 e 200 metros livres; de Jogos Regionais e Abertos. Faturou ainda duas medalhas (uma de prata e uma de bronze) na Dinamarca e na Grécia, no Torneio Internacional Multinations.

Nenhum comentário: