Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Kinoshita Team de Praia Grande retorna de Campeonato Internacional com ouro e prêmios!


No dia 15 de Julho a equipe Praiagrandense de Shuai Jiao Kung Fu, Boxe Chinês Free Style e MMA,  KINOSHITA TEAM disputou no Brazil International Kung Fu Championship Tournament 2012 com dois atletas nas modalidades Boxe Chinês Lei Tai profissional e amador, sagrando-se ambos os competidores campeões. 

O evento é o maior das Américas e foi realizado no Ginásio da Hebraica no Jd. Europa- São Paulo - SP das 09hs00 até as 21hs00.

Como em todo evento de kung fu que possua lutas para apreciação para o público espectador, o que mais atraiu sua atenção foi a astúcia e o domínio de técnica dos competidores principalmente devido as regras da modalidade: O sistema de disputa das lutas foi Torneio ou GP de luta, vencendo quem prevalecesse vitorioso até a última luta. Utiliza-se apenas capacete, bucal, coquilha e luvas de free style, kuoshu ou MMA podendo aplicar qualquer soco, chute, joelhada, cotovelada, projeção e queda desde que estes não sejam proibidos pelo regulamento vigente (cabeçada, golpes baixos, costas, joelhos, etc).

O ringue chinês é bem diferente... um quadrado com 8m x 8m de tapume e lona sobre armação de ferro com 80cm altura, e o mais curioso para os leigos: sem cordas! O atleta poderia aplicar golpes livres, e finalizar com queda que sacrificasse seu opoente ao solo ou para fora do ringue, muitas vezes passando por cima da área de segurança com tatames e caindo no solo limpo.... o público estava alvoroçado, eram mais de 3.000 pessoas vibrando, gritando e torcendo por seus atletas preferidos. Os médicos trabalharam bastante, mas nada tão grave, por sorte!

Professor Jorge Yoshio Kinoshita Junior (Sifu Kinoshita) faixa preta de Shuai Jiao Kung Fu, inscreveu dois atletas que estão começando a se destacar no cenário marcial competitivo. Cleber Ferreira de Santana, 22 anos, competiu no GP contra três oponentes profissionais, concorrendo ao cheque-prêmio de R$1.000,00. Na primeira luta, ainda no primeiro round aplicou poucos golpes e quedas e o oponente já não pode continuar após forte soco na cabeça do adversário que sem conseguir estancar o sangramento do nariz, perdeu por Knockout técnico (por intervenção médica).  Passada 1 hora Cleber Ferreira voltou ao ringue para enfrentar seu maior oponente do evento, o lendário Professor Ilson Furquim, 40 anos, um dos irmãos Furquim que escreveram parte da história do Kung Fu no Brasil. Prof. Furquim é conhecido por já ter conquistado todos os títulos imagináveis que um atleta desejasse em sua jornada. A luta foi dura e mesmo contra um grande oponente, o atleta de Praia Grande não se encabulou e impôs seu estilo e sua técnica contra o oponente, levando ao solo logo no primeiro round. Oponentes estudados, a luta ficou mais equilibrada, terminando no último round por decisão dos árbitros a favor de Cleber Ferreira. Cleber acabara de obter sua mais rica conquista no currículo marcial!

Pausa para almoço e o evento enchendo cada vez mais pois se aproximavam as finais de cada categoria e modalidade no final da tarde, chegou o momento de Gregory Anthony de Melo Gomes, 22 anos, disputar seu primeiro evento internacional na amador, por sorte Gregory soube com antecedência que teria apenas 1 oponente por desistência ou falta de outros. Podendo usar seu fôlego para os 3 rounds que poderiam vir, impôs seu ritmo e não aceitou o jogo de seu oponente que tecnicamente estava notavelmente menos preparado . No 2o round, após quedas e trocas francas de golpes acirradas, Gregory venceu por decisão unânime dos árbitros e sagrou-se campeão. 

Anoitecia, após 19hs30 Cleber sobe para a luta final e com formidável fôlego e técnica, no primeiro minuto do 1o round aplicou uma queda de sacrifício sobre seu oponente que permaneceu no solo e com suspeita de fratura na mão, perdeu para Cleber Ferreira por knockout técnico. 

Chamado para receber o cheque das mãos do anfitrião Mestre Gabriel Amorim e tirar fotos com o Prof Furquim que em todo momento esteve torcendo por sua vitória.  Foi  o destaque das lutas!!

Fica uma observação... quado um bom competidor perde, ele só o fez porque seu oponente também era bom!

Após premiações e fotos de Cleber e Gregory com celebridades e amigos que compareceram para prestigiar os grandes guerreiros, por volta das 20hs30 estávamos saindo do Ginásio de volta para Praia Grande. Esgotados e exaustos, mas felizes... TREINO FORTE = LUTA FÁCIL!

Devo ressaltar que nossos atletas só tiveram esta oportunidade além de seu mérito, devido ao apoio recebido do amigo esportista Eduardo Sangue Bom, das empresas "Panificadora Nova Mallet", "Pascoal Beer", da "Cafeteria e Doceria Planeta Doce" e "SOS Vidros e Serralheria Estevão". Graças a estes parceiros, conseguimos as inscrições, o transporte, motorista e a realização de um sonho para muitos... Obrigado a todos que torcem por esta Famíia!

Sifu Kinoshita.
(verifiquem os perfis 2 e 3 também!)

Um comentário:

Saúde: Kinoshita Produtos Naturais da Abelha disse...

Quem tiver interesse em conhecer nossa família, basta nos visitar na academia C.T. Aranha Praia Grande, localizada na Rua São Vicente, 48, Boqueirão, Praia Grande-SP.

É motivador contar com instrumentos que realmente prezam pela divulgação desportiva local!!! Muito obrigado pelo espaço e parabéns aos Administradores e parceiros do Blog!!!