Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Daniel Alves é bicampeão brasileiro de taekwondo


Atleta da Cidade compete na categoria juvenil
 
 
XAFTEC
Nathan Torquato ganha medalha de bronze
O taekwondista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) Daniel Alves Santos, 16 anos, faixa preta 1º Dan, peso mais de 78 quilos, sagrou-se bicampeão brasileiro (2011 e 2012) de kyorugui (luta). Atuando em Goiânia, Goiás, o atleta da Cidade venceu os dois embates que fez na competição. O torneio, regido pela Confederação nacional (CBTKD), ocorreu no último dia 8.

Santos ganhou a primeira luta contra o brasiliense Igor Lauzen, por 8 a 3. Lauzen integra a seleção brasileira juvenil. Depois, na decisão do primeiro lugar, o atleta de Praia Grande superou, por 6 a 3, o parananense Pedro Ventura. Vale frisar que para chegar ao Brasileirão, Daniel venceu o SuperPaulistão, realizado em junho, pela Federação Estadual (Fetesp).

Bronze – Também vencedor do Campeonato Paulista, outro atleta de Praia Grande competiu no Brasileiro de Taekwondo. No kyorugui, na categoria infantil (10 a 13 anos), peso até 45 quilos, primeiro gub (faixa vermelha ponta preta), natural da Cidade, Nathan Torquato conquistou medalha de bronze.

Daniel – Daniel é filho do tetracampeão brasileiro e mestre da equipe de Praia Grande Manuel Messias (faixa preta, 4º Dan). Aos quatro anos, já treinava na academia do pai e chamava a atenção pela desenvoltura. Desde então, o taekwondo se tornou uma paixão, um estilo de vida. Natural de Praia Grande, ele reside no Bairro Melvi.

Em 2011, competindo em Recife, Daniel sagrou-se campeão Brasileiro Juvenil pela primeira vez. Antes, já havia sido campeão paulista e da Copa América. Na primeira participação nos Jogos Regionais, uma competição adulta (mais de 18 anos), conquistou o quarto lugar.

Em 2010, sagrou-se campeão paulista (pela quarta vez consecutiva, 2007, 2008, 2009 e 2010), do Festival Brasil Open e do Festival Internacional São Paulo Open. Em 2009, venceu a segunda edição da Copa América, o Campeonato Paulista e o Torneio Santo André Open. Foi vice-campeão do Festival Brasil Open.

Em 2008, Daniel terminou na quarta posição do Campeonato Nacional, realizado em Londrina, no Paraná. Sagrou-se campeão paulista e do Festival Intercontinental Latino-Americano. Obteve os vice-campeonatos dos Festivais Brasil Open e Litoral Open. Em 2007, conquistou o primeiro título estadual.

Nenhum comentário: