Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Equipe de PG é campeã brasileira de Futebol Society


Time sub-15 do Município competiu no Rio de Janeiro
 
 
Time da Cidade conquista título inédito
O time masculino sub-15 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Ocian Praia Clube, Supermercado Jan, Colégio Objetivo Praia Grande e Construtora e Incorporadora JC Xuxo Ltda) obteve o inédito título de campeão brasileiro de futebol 7 society. O evento, finalizado no último sábado (28), ocorreu na arena montada na Arena Sapucaí, no Rio de Janeiro. A competição, organizada pela Confederação Nacional (CF7), teve apoio da Federação Paulista (FPFS).

Na final do torneio, os meninos da Cidade ganharam, por 5 a 3, do time do Boa Viagem, de Niterói. Na semifinal, eles derrotaram, por 2 a 1, o selecionado carioca do Grajaú. Na primeira fase da competição, a turma local venceu, por 5 a 1, o selecionado do Prime/Rio de Janeiro; empataram, em 3 a 3, com a equipe carioca do Boa Viagem; e perderam, por 3 a 2, para o time da Associação Atlética Banco do Brasil/Rio Grande do Sul.

“Fizemos por merecer esta conquista inédita para nossa Cidade”, afirmou o técnico Caio Monzem. “Foram oito horas de viagem para chegar ao Rio de Janeiro, mais quatro horas de espera para fazer o registro no hotel. Estreamos sem conhecer o campo. Perdemos um jogador por lesão. E ainda assim, superamos todas estas adversidades e levantamos a taça. Estamos muito felizes”.

Atuaram pela Cidade os jogadores Adalberto Ferreira de Brito, Diego Borges Marques, Eric Ribeiro Lima, Guilherme Pukanski, Guilherme Ricardo, Guilherme Vicentini, Igor de Oliveira Gonçalves, Jogabriel Lisboa Santos, José Vitor Meireles, Kauan Carvalho, Leonardo Lopes de Carvalho, Lucas Matheus Felizardo, Marcos Vinicius Rodriguez, Misael dos Santos Silva, Murillo Alves, Murilo Henrique Moura, Robert Nery, Vinicius Santana, Wesley Tavares e Weslley Rocha. Técnico: Caio Monzem. Auxiliares: Carlos Benitez, João Paulo Oliveira, Yuri D´Avila e Alex Santos. Coordenador: Élton Amaral. Supervisor: Jaime Guimarães.

Retrospecto - Em 2005, o selecionado sub-15 da Cidade sagrou-se campeão paulista. Em 2006, a turma sub-9 também ficou com a medalha de ouro no estadual. Em 2007, os grupos locais sub-13 e sub-17 conquistaram as segundas colocações do Paulistão. Em nível regional, as turmas praiagrandenses têm seis títulos da Copa Litoral Sul, principal competição de futebol 7 society da Baixada Santista. Vale frisar que o grupo da Cidade treina no campo de grama sintética, em tamanho oficial 42 por 22 metros, localizado no Ocian Praia Clube (Rua Comendador Otto Carlos Golanda, 80, Bairro Ocian). 

Nenhum comentário: