Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

PG sedia etapa decisiva do Circuito de Surfe Colegial


Competição agita Praia do Bairro da Guilhermina
 
 
XAFTEC
Competição agita Praia do Bairro da Guilhermina
A Cidade de Praia Grande sedia a terceira e decisiva etapa do 17º Circuito A Tribuna de Surfe Colegial, evento realizado pelo Sistema a Tribuna de Comunicação com patrocínio das Prefeituras de Praia Grande, São Vicente e Guarujá; AntiQueda e Sthill Surfwear. A disputa ocorre dias 17 e 18 de novembro, na Praia do Bairro Guilhermina. Antes, nos dias 13 e 14 de outubro, na Praia do Tombo, em Guarujá, ocorre a segunda fase do torneio.

Este é o quarto ano seguido (2009 a 2012) que Praia Grande recebe uma das principais competições de surfe do país, que conta com apoio de Silver Surf, Teccel e FMA Noticias; e organização da Triesportes; possui chancela da Confederação Brasileira (CBS) e homologação da Federação Paulista (FPS).

Participaram do torneio alunos do Ensino Fundamental e Médio, de escolas publicas e privadas. Em cada etapa do evento, os vencedores recebem troféus, medalhas, um aparelho eletrônico (não especificado pela organização da prova), kits dos patrocinadores e apoiadores do Circuito. Outras informações podem ser obtidas no telefone (13) 2102-7164 e no e-mail atendimento@triesportes.com.br.

Primeira – Em junho, na Praia do Itararé, em São Vicente, o aluno da Escola Estadual Jardim Bopeva (Bairro Ocian), em Praia Grande, Leandro Cruz, conquistou medalha de prata na categoria júnior (17 e 18 anos), na primeira etapa do 17º Circuito A Tribuna de Surfe Colegial. Já Cleberson Santos (EE Balneário das Palmeiras – Bairro Esmeralda) e Bruno Zambianco (EE Vila Tupi - Tupi) ficaram nas sexta e sétima colocações. Na categoria mirim (15 e 16 anos), Leonardo Martinez (Colégio Centurion – Bairro Flórida) assegurou a medalha de bronze. Na iniciante (até 14 anos), quinto lugar para Jefferson Veiga (EE Francisco Martins dos Santos – Bairro Real).

Retrospecto – Em 2011, título para a turma do Colégio Dom Domenico (Guarujá). Depois ficaram as do Colégio Adélia Camargo Corrêa (Guarujá) e Colégio Itá (São Vicente). Na júnior, terceiro e quinto lugares para Cleberson Santos (Escola Estadual Balneário das Palmeiras/PG) e Leonardo de Oliveira (EE Reverendo Augusto Paes de Ávila/PG); 11ª e 13ª posições para Daher Vieira (EE Doutor Abrahão Jacob Lafer/PG) e Bruno Zambianco (EE Vila Tupi/PG). Na mirim, quinta e 12ª colocações para Leandro Cruz (EE Jardim Bopeva/PG) e Leonardo Manyon (EE Vila Tupi). Na iniciante, quarto lugar para Jefferson Veiga (EE Francisco Martins dos Santos/PG).

Em 2010, as três primeiras posições ficaram com as equipes do Colégio Adélia Camargo Corrêa, Colégio Dom Domenico e Colégio Itá. Quarta posição para a equipe da Escola Estadual Jardim Bopeva de Praia Grande. Individualmente, Luan Felipe (EE Jardim Bopeva) garantiu medalha de prata na categoria júnior. Maxswell Ribeiro (Colégio Dimensão/PG) terminou em quinto lugar.

Em 2009, primeiros lugares para os times do Colégio Don Domênico, Colégio Adélia Camargo Corrêa e EE Jardim Bopeva. Quanto aos atletas de Praia Grande, Luan Felipe foi campeão da júnior. Quarta e quinta posições para Lucas Dantas (EE Balneário das Palmeiras) e Willian Marroco (EE Adelaide Patrocínio dos Santos). Na mirim, terceiro lugar para Danilo Issa (Colégio Objetivo/PG). Na iniciante, Leandro Cruz (Escola Municipal Lions Clube Ocian) garantiu medalha de bronze.

Nenhum comentário: