Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Time de patinação de PG obtém 10 medalhas no Brasileirão

A equipe de patinação artística de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Clube de Praia São Paulo) conquistou 10 medalhas (sete ouros, uma prata e dois bronzes) no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, regido pela Confederação Nacional de Hóquei e Patins (CBHP). A competição finalizada no domingo (8), ocorreu no Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em São Paulo, Capital.

“Estamos felizes porque pela primeira trouxemos tantas conquistas para casa num torneio de nível nacional”, afirmou a técnica Patrícia Bárbara que também preside a Liga Paulista de Patinação Artística (LPPA). “Isto revela a evolução da modalidade em Praia Grande e que o trabalho está no caminho certo. Agradeço o apoio dos pais dos atletas que é muito importante para todos envolvidos”.

Este foi o maior (mais numeroso) Campeonato Brasileiro de Patinação Artística de todos os tempos, segundo dados disponíveis no site da CBHP (www.cbhp.com.br). Participaram da competição 44 clubes do país, envolvendo seis Estados (incluindo Brasília). Um total de 351 atletas se apresentaram no certame.

Mais – Além dos medalhistas da Cidade, outras atletas conquistaram bons resultados no Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil. Izabella Rocha Ramos terminou em quinto lugar, na prova de figuras obrigatórias, classe iniciantes (até 8 anos). Yasmim Martins de Lima terminou na sétima posição, solo dance, iniciante (até 11 anos). E Mikaella dos Santos Rodrigues foi oitava colocada, solo dance, iniciante (até 11 anos).

Nomes – Confira os atletas praiagrandenses que subiram ao pódio do Campeonato Brasileiro 2011:

Ouro
Amaury dos Anjos Ferreira – team dance – nível 2
André Gomes dos Santos – team dance – nível 1
André Gomes dos Santos – open free dance – nível 1
Aynara Likiane Pezzuol – team dance – nível 2
Pámela Nadya de Oliveira - team dance – nível 1
Pámela Nadya de Oliveira - open free dance – nível 1
Pámela Nadya de Oliveira – in-line nacional – nível 1

Prata
Pámela Nadya de Oliveira – livre – adulto nível 1

Bronze
Amaury dos Anjos Ferreira – open free dance – nível 2
Aynara Likiane Pezzuol – open free dance – nível 2

Escolinha - Interessadas em aprender a patinação artística podem comparecer ao Clube de Praia São Paulo (esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Antônio Severiano de Andrade e Silva, Bairro Aviação), terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas e procurar por Patrícia Bárbara (presidente da LPPA).

Outras informações podem ser obtidas no site: www.patinacaoartistica.com.br e www.lrpa.com.br.

Nenhum comentário: