Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PG leva 65 atletas para final estadual




Disputa ocorre de 9 a 18 de junho
Um total de 65 atletas forma a delegação de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação - Seduc) que disputa de 9 a 18 de junho, em Osvaldo Cruz, a etapa final da 29ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, promovidos pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). O evento destina-se a jovens de 10 a 18 anos.

Praia Grande qualificou para a decisão, atletas do judô, atletismo, handebol masculino, ginástica artística masculina e feminina; e ginástica rítmica desportiva (GRD). Para chegar a etapa final, os competidores do Litoral passaram pelas fases sub-regional (que envolve cidades da Baixada Santista) e regional (engloba municípios do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional).

Retrospecto – Em 2010, em Jaú, a delegação de Praia Grande obteve a melhor campanha da história na final estadual dos Joguinhos. Foram conquistadas nove medalhas (um ouro, seis pratas e dois bronzes). O título veio com a judoca Gabriela Mattioli, no peso pesado (mais de 70 quilos). Pratas para, no judô, Gilmara Prudêncio, leve (52 a 57 kg); na ginástica, Bárbara Bonfim, prova de solo, e Thaís Amaro, trave de equilíbrio.

No atletismo, Larissa Serafim, lançamento do martelo, Danilo Martins, salto triplo, e Jéssica Cruz, Carla Silva, Caroline Silva e Adriana Suelen, revezamento 4x400 metros rasos. Terceiras colocações para a judoca Tawany Gianelo, superligeiro (até 44 kg); e no atletismo, Felipe Simões, lançamento do disco. Por equipes, Praia Grande terminou em terceiro lugar na ginástica artística e judô feminino; quarto na ginástica artística e handebol masculino; quinto no atletismo feminino.

Em 2009, em Lins, o grupo de Praia Grande contou com 155 atletas, em 15 esportes (atletismo m/f, futebol m, futsal f, ginástica artística m/f, handebol m, judô m/f, natação m/f, tênis de mesa m/f, e vôlei m/f). Foram conquistadas sete medalhas (duas pratas e cinco bronzes), com as judocas Gabriela Mattioli, pesado, prata; Cláudia Penha, médio, bronze; e Jonathan Pereira, leve, bronze; o ginasta Aurek Wiazowski, cavalo com alça, prata e bronze, nas argolas; tênis de mesa, por equipes femininas e duplas (Flávia Felício e Caroline Soares).

Em 2008, em São Manoel, foram 95 atletas, em 11 modalidades (atletismo m/f, basquete f, futsal m, ginástica artística m/f, judô f, natação m/f, e xadrez m/f). Praia Grande conquistou duas medalhas no judô (ouro com Gabriela Matiolli, pesado; e bronze com Jonathan Pereira, leve). O time de futsal masculino terminou na quarta posição.

Em 2007, em Jundiaí, a delegação da Cidade reuniu 66 atletas, em sete modalidades (atletismo masculino e feminino; judô f, handebol m, vôlei f, e xadrez m/f). A Cidade obteve uma medalha de prata (futsal f) e quatro de bronze (futsal m, handebol m, atletismo – Victor Domingues, salto em distância – e judô - Jéssica Karoline, peso pesado). Em 2006, na final estadual dos Joguinhos, Praia Grande reuniu 60 atletas, em cinco modalidades (atletismo m, futsal m, handebol m, vôlei e xadrez feminino). Conquistou dois quintos lugares com as equipes de futsal e xadrez.

Nenhum comentário: