Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Equipes de vôlei de PG vencem no Brasileirão da Terceira Idade




Times masculino e feminino da Cidade derrotam selecionados de Bertioga
Atuando fora de casa, as equipes masculina e feminina de vôlei de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Promoção Social – Sepros/Conviver) venceram as disputas contra os times da Secretaria de Esportes e Lazer de Bertioga, na segunda rodada da chave vermelha, do IX Campeonato Brasileiro de Esportes Adaptados a Terceira Idade (pessoas com mais de 50 anos). Os confrontos ocorreram na quarta-feira (25).

As turmas masculinas A e B, e feminina B de vôlei de Praia Grande derrotaram os grupos de Bertioga, por 2 sets a 0. Já as meninas do time A ganharam por 2 sets a 1. Vale ressaltar que o certame é regido pela Confederação Brasileira de Esportes Adaptados a Terceira Idade (CBEATI), entidade que tem sede na Fábrica do Esporte Mestre Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Outras informações podem ser adquiridas no site www.cbeati.org.br.

Próxima – A equipe Sejel-Sepros/Conviver de Praia Grande volta a atuar no próximo dia 8, a partir das 8h30, no Ginásio Mirins III (Avenida Maurício José Cardoso, s/nº, Bairro Canto do Forte), contra o selecionado da Associação Recreativa, Cultural e Esportiva Unidos-Arce (Peruíbe), pela terceira rodada do Brasileirão da Terceira Idade.

Início - Na primeira rodada da competição, no Ginásio Mirins III (Bairro Canto do Forte), o selecionado praiagrandense obteve 100% de aproveitamento contra a equipe do Núcleo da Terceira Idade de Peruíbe. Incompleto, o time visitante foi derrotado por w.o. (ausência) nos jogos de mesa (dama, dominó, buraco, tranca e supertranca) e no vôlei feminino B. Já os selecionados praiagrandenses de vôlei masculino (A e B) e feminino A venceram as equipes adversárias, por 2 sets a 0.

Grupos - Na chave vermelha, além de Praia Grande, atuam Secretaria de Esporte e Lazer (Guarujá), Secretaria de Esportes e Lazer (Bertioga), Conviver/Itanhaém, Associação Recreativa, Cultural e Esportiva Unidos (Peruíbe), Núcleo da Terceira Idade (Peruíbe) e Clube de Praia São Paulo (Praia Grande).

Na azul estão Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias João Paulo II (Guarujá), Centro de Referência do Idoso Antônio Bonfim de Aquino (Cubatão), Clube Balneário Gaivota (Itanhaém), Conviver (Mongaguá), Grêmio Social Desportivo e Recreativo Elo da Vida (São Vicente), Grupo Lazer e Cidadania (Cubatão) e Grêmio Esportivo Vida (Santos). Disputam-se torneios de bocha, buraco, damas, dominó, supertranca, tranca, vôlei masculino e feminino (categorias A e B – titulares e reservas).

Retrospecto – Em 2010, o grupo de Praia Grande sagrou-se campeão de quatro modalidades (bocha, buraco, jogo de damas, e vôlei feminino A), no Brasileirão da Terceira Idade. O time da Cidade faturou ainda dois bronzes (supertranca e vôlei masculino B). Na pontuação final por equipes (somam-se apenas os pontos da primeira fase do certame), a turma local foi vice-campeã. O título ficou com a equipe da Associação Recreativa Cultural e Esportiva (ARCE)/Peruíbe. Em terceiro acabou o selecionado da Secretaria de Esportes e Lazer de Bertioga.

Em 2009, Praia Grande foi campeã geral do certame. ARCE/Peruíbe e Secretaria de Esportes e Lazer do Guarujá ficaram nas segunda e terceira colocações. Por modalidades, Praia Grande faturou quatro medalhas de ouro, na bocha e jogo de damas mistos; e nos vôleis masculinos A e B. O grupo conquistou também, dois terceiros lugares na supertranca mista e no vôlei feminino B. 

Nenhum comentário: