Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Caratecas de PG treinam em Jaboticabal com a seleção brasileira

De sexta-feira a domingo (27 e 29), a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal da Prefeitura de Jaboticabal, dois caratecas praiagrandenses (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Educação – Seduc; Liga Municipal – LPK e Associação de Pais - APK), treinam com a seleção brasileira de katá (demonstração de formas, na qual se avalia a perfeição dos golpes).

Representando Praia Grande, as lutadoras Bruna Rodrigues Baiocchi, categoria infantil A (12 e 13 anos); e Caroline de Lima, júnior (16 e 17), treinam visando a disputa do Campeonato Sul-Americano, de 28 de junho a 3 de julho, em Assunção, no Paraguai. A Confederação Brasileira de Karatê (CBK) realizou duas seletivas para a formação dos pré-convocados que defendem o país no Campeonato Sul-Americano.

O campeão e o vice-campeão de cada categoria, em cada etapa seletiva, treinam com a comissão técnica nacional. Por fim, esta define os dois integrantes da seleção verde e amarela que lutam no Paraguai. Vale frisar que no kumitê (luta), outros dosi caratecas praiagrandenses integram o selecionado nacional: Gabriel Stankunas, infantil A, menos de 40 quilos; e Rilan Elias Camargo Reis, infantil A, de 40 a 45 kg.

Treinos – Os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em quatro Academias: Yoshimura Kyokai/Sejel (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguéra), Seikan (Márcio Papi – Tupi), Kami Dojo (Roberto Rodrigues - Samambaia) e Academia Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi).

E ainda, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Outras informações podem ser obtidas na Sejel, telefone 3472-4426.

Currículos – Em 2011, Bruna venceu o Paulistão. Em 2010, foi campeã paulista, vice-campeã brasileira e estaudal escolar; e disputou o Campeonato Sul-Americano. Em 2009, foi convocada para a seleção paulista e conquistou o título do estadual escolar. Em 2008, sagrou-se vice-campeã paulista e brasileira. Faturou diversas medalhas em torneios regionais.

Caroline, em 2011, sagrou-se vice-campeã paulista. Em 2010, faturou cinco medalhas de ouro no 9º Mundialito de Caratê-Do e Kobu-Do (utilização de aramas típicas da tradição japonesa). Foi ainda campeã paulista e estadual escolar de katá. Em 2009, no Marrocos, disputou o Campeonato Mundial, e obteve o vice-campeonato Pan-Americano. Na mesma temporada, obteve o terceiro lugar nos Campeonatos Paulista e Brasileiro, e venceu a 5ª Copa Praia Grande. Em 2008 sagrou-se campeã paulista de katá. Em 2007 obteve medalha de prata no Paulistão.

Gabriel, em 2011, terminou em terceiro lugar no Paulistão. Em 2010, conquistou os títulos paulista, da Copa São Paulo e brasileiro. Em 2009, faturou o título brasileiro. Em 2008, sagrou-se campeão do 11º Festival Internacional. Rilan, em 2011, ficou com a medalha de bronze do Paulistão. Em 2010, foi campeão paulista, vice-campeão estadual escolar, e conquistou medalhas de bronze no Brasileirão e Copa São Paulo. Em 2009, integrou a seleção paulista, sagrou-se campeão paulista e foi vice-campeão do 63º Torneio Mestre Matsumura. 

Nenhum comentário: