Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

PG fatura sete medalhas no Paulistão de Judô sub-17 e sub-20

Gilmara Cristina ficou em 2º no Sub-20
A equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) conquistou sete medalhas (um ouro, três pratas e três bronzes) no Campeonato Paulista juvenil (15 e 16 anos) e júnior (17 a 20), promovido pela Federação Estadual (FPJ). O certame finalizado sábado (30), ocorreu no Ginásio do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo, Capital.

No certame sub-17, peso superligeiro (até 40 kg), título para Tawany Gianelo da Silva. Medalha de prata para Gustavo dos Santos Silva, médio (73 a 81 kg). Os terceiros lugares vieram com Nathália Cárnio, meio-leve (44 a 48 kg); e Nayara Herrera Sarracine, meio-pesado (63 a 70 kg).

No torneio sub-20, vice-campeonatos para Gilmara Cristina Prudêncio, leve (52 a 57 kg); e Gabriela Mattioli de Siqueira, pesado (mais de 78 kg). Lutando numa categoria de faixa etária superior, a jovem Nathália Cárnio, ligeiro (44 a 48 kg), faturou a segunda medalha de bronze no certame estadual.

“Foram os melhores resultados obtidos pelas nossas equipes juvenil e júnior em um Campeonato Paulista. Estou muito satisfeito pelo rendimento dos atletas”, afirmou o técnico Carlos Leonardo Borges. “É mais uma prova que estamos no caminho certo, trabalhando com honestidade e seriedade. Nosso foco é primeiro esportivo-educacional, depois competitivo”.

Classificação – Os judocas praiagrandenses classificaram-se para o Paulistão, após os resultados obtidos no Campeonato Regional, desenvolvido em abril, na Cidade, envolvendo equipes das 7ª, 11ª e 14ª Delegacias Regionais da Federação Paulista; e na Copa São Paulo, realizada em março, também em Praia Grande, com mais de 30 agremiações do Estado.

Retrospecto - Na temporada passada, Tawany Gianelo da Silva, sagrou-se campeã paulista, classe juvenil (15 e 16), peso superligeiro (até 40 quilos). Ela foi a única atleta da Baixada Santista a obter a primeira colocação no certame estadual. No Paulistão júnior, Gabriela Mattioli de Siqueira, a Kika, 16 anos, conquistou medalha de bronze, na categoria peso pesado (mais de 78 quilos).

Nenhum comentário: