Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Equipe de basquete masculino de PG é vice-campeã




PG derrotou equipe do Guarujá
A seleção masculina sub-18 de basquete de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) sagrou-se vice-campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Na sexta-feira (29), no Ginásio Rebouças, em Santos, na derradeira rodada da competição, o time local derrotou, por 64 a 44, a equipe de Guarujá.

Na estréia, a equipe de Praia Grande perdeu, por 69 a 29, para São Vicente. Assim, como também venceu Guarujá, a turma vicentina sagrou-se campeã da etapa sub-regional e garantiu vaga na fase regional do certame. Vale frisar que o evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) destina-se aos jovens de 10 a 18 anos.

Jogaram pela Cidade, Paulo Sampaio e Matheus Castro, 15 anos; Nicolas Nascimento e Felipe Santos, 16; Bruno Santana, Júlio Oliveira, Felipe Porfírio, Darlan Rodrigues e Caio Cardoso, 17; e Rodiny Aliffe, 18. Técnico: Osvaldo Pinheiro. Auxiliar: Esdras Gouveia. Em 2010, Praia Grande não disputou os Joguinhos. Já em 2009, os rapazes da Cidade fizeram três partidas. Na primeira, venceram o selecionado de Cubatão, por 55 a 52. Na segunda, foram derrotados pelo time de Guarujá, 57 a 55. No último confronto perderam para Santos, por 88 a 31.

Meninas – Ainda na sexta-feira (29), no Ginásio Rebouças, em Santos, na derradeira rodada da competição, o time feminino de Praia Grande perdeu, por 88 a 17, da equipe de Santos. Na estréia do certame intermunicipal, o time local já havia sido derrotado pelo selecionado de Cubatão, por 47 a 26.

Atuam pela Cidade, as jogadoras Karinny Santana, 14 anos; Jheniffer Tavares, Sanva Andreza e Beatriz Farias, 15; Ana Gratão, Laura Biaggi e Nathália Baldvino, 16; Roberta Campos, Stephanie Araújo, Thayna Pereira, Laryssa Leal e Hagda Aprecida. Técnico: Osvaldo Pinheiro.

Auxiliar: Esdras Gouveia. Em 2010, Praia Grande não disputou os Joguinhos. Em 2009, o grupo local sagrou-se vice-campeão da etapa sub-regional ao perder para Santos, 71 a 39. Em 2008, o time praiagrandense sagrou-se campeão do certame ao vencer as equipes de Santos, por 66 a 50; e Cubatão, 77 a 26. 

Nenhum comentário: