Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PG atua contra Bertiogano Brasileirão da Terceira Idade

A equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)/Secretaria de Promoção Social (Sepros)-Conviver de Praia Grande enfrenta quarta-feira (25), a partir das 8 horas, em Bertioga, o time da Secretaria de Esportes e Lazer de Bertioga, na segunda rodada da chave vermelha do IX Campeonato Brasileiro de Esportes Adaptados a Terceira Idade (pessoas com mais de 50 anos).

Na primeira rodada da competição, no Ginásio Mirins III (Bairro Canto do Forte), o selecionado praiagrandense obteve 100% de aproveitamento contra a equipe do Núcleo da Terceira Idade de Peruíbe. Incompleto, o time visitante foi derrotado por w.o. (ausência) nos jogos de mesa (dama, dominó, buraco, tranca e supertranca) e no vôlei feminino B.

Já os selecionados praiagrandenses de vôlei masculino (A e B) e feminino A venceram as equipes adversárias, por 2 sets a 0. Vale ressaltar que o certame é regido pela Confederação Brasileira de Esportes Adaptados a Terceira Idade (CBEATI), entidade que tem sede na Fábrica do Esporte Mestre Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Outras informações podem ser adquiridas no site www.cbeati.org.br.

Grupos - Na chave vermelha, além de Praia Grande, atuam Secretaria de Esporte e Lazer (Guarujá), Secretaria de Esportes e Lazer (Bertioga), Conviver/Itanhaém, Associação Recreativa, Cultural e Esportiva Unidos (Peruíbe), Núcleo da Terceira Idade (Peruíbe) e Clube de Praia São Paulo (Praia Grande).

Na azul estão Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias João Paulo II (Guarujá), Centro de Referência do Idoso Antônio Bonfim de Aquino (Cubatão), Clube Balneário Gaivota (Itanhaém), Conviver (Mongaguá), Grêmio Social Desportivo e Recreativo Elo da Vida (São Vicente), Grupo Lazer e Cidadania (Cubatão) e Grêmio Esportivo Vida (Santos). Disputam-se torneios de bocha, buraco, damas, dominó, supertranca, tranca, vôlei masculino e feminino (categorias A e B – titulares e reservas).

Retrospecto – Em 2010, o grupo de Praia Grande sagrou-se campeão de quatro modalidades (bocha, buraco, jogo de damas, e vôlei feminino A), no Brasileirão da Terceira Idade. O time da Cidade faturou ainda dois bronzes (supertranca e vôlei masculino B). Na pontuação final por equipes (somam-se apenas os pontos da primeira fase do certame), a turma local foi vice-campeã. O título ficou com a equipe da Associação Recreativa Cultural e Esportiva (ARCE)/Peruíbe. Em terceiro acabou o selecionado da Secretaria de Esportes e Lazer de Bertioga.

Em 2009, Praia Grande foi campeã geral do certame. ARCE/Peruíbe e Secretaria de Esportes e Lazer do Guarujá ficaram nas segunda e terceira colocações. Por modalidades, Praia Grande faturou quatro medalhas de ouro, na bocha e jogo de damas mistos; e nos vôleis masculinos A e B. O grupo conquistou também, dois terceiros lugares na supertranca mista e no vôlei feminino B. 

Nenhum comentário: