Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Jogos do Municipal de Bocha-rafa ocorrem dia 14

Torneios masculino e feminino agitam quadras da Cidade
Os jogos do Campeonato Praiagrandense de Bocha-rafa Feminino e Masculino 2011 ocorrem no próximo dia 14. A rodada prevista para este final de semana (7 e 8), foi adiada devido a participação da seleção de Praia Grande na fase regional dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que está acontecendo em Santana do Parnaíba. O certame, realizado pela Liga Bochófila Municipal (LBPG), conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

No sábado (30), cinco partidas movimentaram o torneio. No feminino, em casa, o time do Assunção derrotou, por 2 a 1, o do Clube de Praia São Paulo. Como visitante, a turma do Sambamar ganhou, por 2 a 1, do Guilhermina. No masculino, na Quadra do Clube de Praia São Paulo (Bairro Aviação), o time mandante perdeu, por 4 a 1, do Guilhermina. Na Quadra do Ocian (Ocian), em casa, a equipe do Ocian foi superada, por 3 a 2, pelo Sambamar. Em Mongaguá, o selecionado do Mongamar venceu, por 4 a 1, o do Assunção.

Masculino – Segundo o regulamento da competição masculina, os times jogam em turno e returno sagrando-se campeão o que somar mais pontos. Nas duas primeiras rodadas do certame aconteceram os seguintes resultados: Assunção 1 x 4 Guilhermina; Sambamar 3 x 2 Clube de Praia São Paulo; Guilhermina 5 x 0 Mongamar; Ocian 3 x 2 CP São Paulo; e Sambamar 4 x 1 Assunção. Assim, na classificação 1º Guilhermina, 13 pontos; 2º Sambamar, 10; 3º CP São Paulo e Ocian PC, 5; 5º Mongamar, 4; 6º Assunção, 3.

Meninas – A competição realiza-se em três turnos. As agremiações jogam em casa, fora de casa e em quadra sorteada; a que somar mais ponto fica com o título. Na ponta da tabela está o grupo do CP São Paulo, com 10 pontos. Depois aparecem Sambamar, nove; Guilhermina, sete; Mongamar e Assunção, cinco.

Retrospecto – Em 2010, entre as mulheres, medalhas de ouro, prata e bronze para Sambamar, Guilhermina e Quietude. Entre os homens, Guilhermina, Ocian PC e Assunção fizeram a festa. Em 2009, entre as damas, os três primeiros lugares ficaram com os times do Mongamar, Guilhermina e Quietude. Entre os rapazes título para o Guilhermina. Na seqüência, terminaram Sambamar e Mongamar. Em 2008, no feminino, Aposentados, Guilhermina e Quietude formaram o pódio. No masculino, Assunção, Mongamar e Ocian Praia Clube receberam as taças de campeão, vice e terceiro colocado, respectivamente.

Nenhum comentário: