Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Equipe masculina de xadrez de PG fica é medalha de prata

A seleção masculina de xadrez de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) garantiu medalha de prata na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Na sexta-feira (29), na Delegacia Regional de Esportes e Lazer, em Santos, os meninos da Cidade encararam dois adversários.

No primeiro confronto, eles venceram a seleção cubatense por 3 jogos a 0. No segundo, perderam para o time de Santos, por 3 a 1. Assim, a turma santista conquistou o título e a vaga para a fase regional do certame. O evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) destina-se aos jovens de 10 a 18 anos.

Atuaram pela Cidade, os atletas Bruno Silva de Paula, 18 anos; Árquias Sófocles Guimarães, 14; Rubens Pezzuol, 13; e Bruno Rafael Fragoso, 12. Técnico: Wilson Zimmerman.

Em 2006, em Bebedouro, em 2007, em Jundiaí, e em 2008, em São Manuel, a equipe de xadrez de Praia Grande classificou-se para disputar a final estadual dos Joguinhos, após vencerem as etapas sub-regional e regional . Em 2009 e 2010, o time da Cidade não participou da competição estadual.

Sede – Em maio, Praia Grande disputa as três últimas modalidades dos Joguinhos: atletismo, judô e natação. No dia 14, a cidade sedia a competição de atletismo que se desenvolve na pista municipal (Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo). No dia 21, as lutas de judô acontecem no Ginásio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi).

No dia 15, as provas de natação acontecem no Centro Esportivo da Zona Noroeste, em Santos. Vale frisar que as disputas de ginástica artística e rítmica desportiva ocorrem apenas na final estadual de 9 a 18 de junho, em Osvaldo Cruz, ou seja, pelo baixo número de times inscritos não realizam-se as etapas sub-regional, que envolve cidades da Baixada Santista; e regional, que englobam cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional.

Nenhum comentário: