Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Basquete de PG vence na Copa Estadual São Paulo

Equipe sub-21 da Cidade derrota turma de Diadema
A equipe masculina sub-21 de basquete de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS) derrotou, por 77 a 55, o time da Prefeitura Municipal de Diadema, na terceira rodada da Copa São Paulo - Torneio Estadual promovido pela Liga Paulista (LPB). O confronto realizado no sábado (7), ocorreu no Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica).

Na quarta rodada da Copa Estadual São Paulo de Basquete, que disputada domingo (15), às 15 horas, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), os rapazes da Cidade enfrentam a turma da Associação Servidores Municipais de Guarulhos (ASMG). Atuam pelo time da Cidade, os jogadores Luís Paulo, Giuliano, Luiz Pedro, Júlio, Caio, Darlan, Douglas, Richard, Felipe, Dirceu e Luiz Gustavo. Técnico: Osvaldo Pinheiro. Auxiliar: Esdras Gouveia.

Cestas – Fora de casa, na segunda rodada da Copa Estadual São Paulo de Basquete, a turma praiagrandense perdeu, por 89 a 55, para o time da Liga Sorocabana. Na estréia do certame, também como visitante, o time local derrotou, por 73 a 57, o selecionado da Prefeitura Municipal de Francisco Morato. Segundo o regulamento da competição, as equipes jogam todas contra todas, qualificando-se as oito primeiras para a fase de play-off.

Retrospecto – Em 2010, Praia Grande disputou apenas a categoria adulta do Torneio Estadual da Liga Paulista de Basquete. O time da Cidade ficou com a medalha de bronze ao derrotar a turma da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), por 89 a 77. Assim, fechou a série melhor de três jogos, em dois a zero, já que no primeiro confronto, o grupo do Litoral havia vencido por 86 a 76.

Na semifinal do certame estadual, o time da Cidade perdeu para a turma da Associação Brasileira A Hebraica/SP, na prorrogação, por 88 a 81. A equipe de Praia Grande já havia perdido o primeiro jogo, por 89 a 87. Nas quartas-de-final da Copa Estadual São Paulo de Basquete, os rapazes praiagrandenses derrotaram Arujá, em duas partidas: por 77 a 63, e 83 a 58. Na primeira etapa (classificatória), o time da Cidade terminou na segunda colocação, com 16 vitórias e seis derrotas.

Em 2009, o selecionado praiagrandense adulto foi eliminado na fase quartas-de-final do Torneio da Liga Paulista. Já a equipe masculina infantil (13 e 14 anos) terminou na terceira colocação, atrás de São Sebastião e Itanhaém. Enquanto o grupo cadete (até 17 anos) obteve o quarto lugar, ficando atrás de São Caetano do Sul, Colégio Mello Dante/Mogi das Cruzes e Itanhaém.

Apoio – Além da Sejel e FALS, colaboram com os grupos masculino e feminino de basquete de Praia Grande, a Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Casa do Encanador, Casa das Bombas, Construtora Martino, Luigi Veículos, Panificadora Briosa, Padaria Nova Charm e Clínica de Fisioterapia RG da Saúde.

Nenhum comentário: