Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Gustavo Otaviano vence etapa inicial do 2º Circuito PG Skateboards

Atleta do Grande ABCD compete na categoria mirim
Gustavo Henrique Otaviano, de São Bernardo do Campo, venceu a categoria mirim (13 e 14 anos) na etapa inicial do segundo Circuito Praia Grande Skateboards Overal Style (estilo de rua). Pedro Henrique (também de São Bernardo) e Danilo Vermont (São Vicente) completaram o pódio. O certame finalizado no domingo (1), ocorreu na pista do Bairro Ocian, no calçadão da orla da praia (formato bowl – semelhante a uma piscina vazia). O torneio tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Infelizmente, no período da tarde caiu uma chuva forte e tivemos que cancelar as disputas das categorias iniciante, feminino e amador”, informou o organizador do evento e presidente da Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo (Assereco) de Praia Grande, Cláudio Ramos. “Mas, a premiação e a pontuação desta etapa ficam acumuladas para a próxima, no dia 26 de junho”.

Congresso – No dia 20 de junho, das 14 às 17 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), Assereco e Associação dos Skatistas de Praia Grande (ASKPG) realizam congresso técnico do segundo Circuito PG Skateboards Overal Style. “Solicito a presença de todos os competidores porque daremos informações importantes sobre regulamento, inscrição, premiação, entre outros, da competição”, concluiu Ramos.

Calendário - As demais etapas do Circuito PG Skateboards Overal Style ocorrem em 26 de junho (pista do Bairro Boqueirão), 28 de agosto (Samambaia) e 23 de outubro (Quietude). Em todas as fases, a inscrição custa dois quilos de alimentos não perecíveis, por competidor.

Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico da competição: www.skateboardspraiagrande.blogspot.com.

Apoio – O evento tem patrocínio de A Toca. Além da Sejel, o certame conta com apoio de Tecnop-no (tecnologia ambiental em panos), QIX International, Escola Técnica Fênix, RTO, Hand Doublé Surf Street Wear, Riptide, Mr. Fon Tatoo, CLX, Radix, Rede “On-Line” – mídias e acessórios, Na Boa Surfe Wear, BRS Papelaria, ARO 2 Motobike, Urban Store, Perfect Waves, Ondas Supermercado, Franz Seguros, 98 A Rádio Rock, Gazeta do Litoral, Campeonatos de Skate.com.br, 93,3 Praia Grande FM e 100% Skate.

Retrospecto – Em 2010, mais de 150 skatistas do Estado participaram do Circuito PG Skateboards Overal Style. Na categoria amadora, Wesley Farpa foi campeão. Davi Ferreira e Igor Dalchal completaram o pódio. Igor Daniel e Bruno Coutinho foram quarto e quinto posicionados. Na mirim (13 e 14), as cinco primeiras colocações ficaram com Guilherme Novaes, Lucas Camargo, Igor Araújo, Wacson Massa e Danilo Varmount.

Na iniciante (até 12 anos), medalha de ouro para Kevin Jonathan. Na sequência terminaram Ricardo Barbosa, Jonathan Santos, Ruimar Passaroto e Douglas Silveira. Na feminina livre, vitória de Isabele Menezes. Segunda posição para Claudilene dos Santos. Terceiro lugar para Lílian Verônica. Depois encerraram Jasmim Camille e Thaís Dias.

Pista municipais - As pistas municipais localizam-se no Espaço Alvorada (Avenida Marcos Freire, s/nº), no Bairro Quietude, com duas áreas distintas: uma em local aberto, para a prática do estilo street (obstáculos na rua) e outra um half-pipe (formato de "U") coberto. No Bairro Ocian, no calçadão da orla da praia (formato bowl – semelhante a uma piscina vazia); no Bairro Aviação (esquina das Ruas Carlos Martiniano Andrade Bittencourt e Antonio Severiano de Andrade e Silva); no Bairro Boqueirão (Rua Paraíba, sº/n); e no Bairro Samambaia (de frente para as ruas Maria Cavalcante da Silva e Dante Bellomaria).

Nenhum comentário: