Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

PG conquista 9 medalhas de ouro no Paulistão de Powerlifting

Três atletas da equipe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Academia Gladiators) conquistaram 9 medalhas de ouro no Campeonato Paulista de Powerlifting, regido pela Federação Estadual (FPP) e finalizado no domingo (1), no Clube Atlético Paulistano, em São Paulo, Capital. Assim, classificaram-se para disputar o Campeonato Brasileiro, que ocorre em junho, no Esporte Clube Pinheiros.

“O Campeonato de Powerlifting reúne três exercícios diferentes. São as provas de agachamento, supino e levantamento terra”, explicou o atleta Danilo Ferreira da Silva (KAI Sports e Nutrition – suplementos e artigos esportivos). “Nós, supinistas, praticamos usualmente estes movimentos nos treinamentos. Eu, o Rafael e o Thiago realizamos uma competição perfeita. Estamos muito felizes e satisfeitos com a conquista das vagas para disputar o Brasileirão”.

Medalhas – Os atletas de Praia Grande só conquistaram medalhas de ouro. Na categoria sub-junior (até 18 anos), peso menos de 65 quilos, Rafael Novaes apoiou 180 kg no agachamento, içou 125 kg no supino e 210 kg no levantamento terra. Na júnior (19 a 23 anos), até 120 kg, Danilo suportou 280 kg no agachamento, içou 200 kg no supino e 285 no terra. Na adulto (mais de 18 anos), mais de 120 kg, Thiago Haddad, apoiou 280 kg no agachamento, içou 200 no supino e 280 kg na terra.

Mundial – Três integrantes da equipe da Academia Gladiators/Praia Grande seguem em busca de patrocínio para disputar o Campeonato Mundial de Supino, que ocorre em setembro, na Ucrânia. Danilo Ferreira da Silva, Evânio “Pitbull” Rodrigues e Fábio Rogério Marques são os atuais campeões sul-americanos, brasileiros e paulistas.

“A viagem não é barata. Calculamos um custo de R$ 6 mil reais para cada atleta. Precisamos do apoio da iniciativa privada para sermos os primeiros atletas de Praia Grande a disputar um Mundial”, afirmou Silva. “Infelizmente, a Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos não ajuda na parte financeira. Estranhamente, temos as vagas, mas não temos as passagens”.

Quem quiser colaborar com os supinistas praiagrandenses pode entrar em contato no local de treinamentos das feras, na Academia Gladiators/Praia Grande, Avenida Ministro Marcos Freire, 5.970, Bairro Mirim, telefone (013) 3472-5847. E ainda através do e-mail esportedeforca@gamil.com.

Nenhum comentário: