Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Jhennifer Ferreira é prata no Circuito Europeu de Judô Juvenil

Atleta de Praia Grande brilha em torneio realizado na Romênia
A judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) e integrante da seleção brasileira, Jhennifer Ferreira Ernandes, 14 anos, peso superligeiro (até 40 quilos); conquistou posição histórica em etapa do Circuito Europeu de Judô Juvenil (15 e 16 anos). No domingo (1), em Ploiesti, na Romênia, ela conquistou medalha de prata; a primeira internacional da carreira.

Nos tatames romenos, a judoca praiagrandense venceu a turca Duygu Topcu. Depois passou pela atleta da casa, Nicoleta Bordeianu. Na decisão, ela foi superada pela búlgara Borislava Damyanova. Saídas da repescagem, as lutadoras Fatma Gulsoy (Turquia) e Marion Huber (Itália) asseguraram as medalhas de bronze.

República Tcheca – No sábado (23), Jhennifer já havia disputado etapa do circuito europeu de judô na cidade de Téplice, na República Tcheca. Ela terminou em quinto lugar após vencer a italiana Marion Huber, e perder para a francesa Flora Gennevee (que ficou com a medalha de bronze) e a cazaquistanesa Kamshaktaz Karassaikyzy (também bronze). O título da competição ficou com a romena Rutha Barna. No segundo lugar acabou a alemã Philine Falk.

A judoca da Cidade passou a integrar o time nacional, após ser vice-campeã da seletiva realizada pela Confederação Brasileira (CBJ). O objetivo da competição foi classificar quatro atletas por peso; prepará-las com treinamentos e competições, para em julho, na seletiva final realizada pela CBJ, definir as representantes do Brasil nos Campeonatos Mundial e Pan-americano.

Na carreira, Jhennifer faturou os títulos paulista, Estadual do Interior e Regional. Obteve o vice-campeonato paulista estudantil. Nathália sagrou-se campeã paulista, Estadual do Interior e Estudantil, da Copa São Paulo; foi vice-campeã sul-brasileira; conquistou medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro infanto-juvenil (14 e 15 anos).

Treinos – Vale frisar que a equipe de judô da Cidade nasceu de parceria entre as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc). Os grupos, masculino e feminino, de Praia Grande treinam de segunda a sexta-feira, das 15 às 22 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi).


página anterior topo da página

Nenhum comentário: