Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Equipe de Taekwondo de PG luta em Jacareí




Time da Cidade disputa quarta etapa do Campeonato Paulista
O selecionado de taekwondo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) disputa domingo (29), a partir das 8h30, no Ginásio Educamais Paraíso, em Jacareí, a quarta etapa do Campeonato Paulista, promovido pela Federação Paulista (FPTKD) e Liga Nacional (LNTKD). O grupo local reúne mais de 30 atletas.

Há disputas de kyorugui (luta) e poom-se (formas), masculina e feminina. Participam atletas das classes mirim (até 9 anos), infantil (10 a 13), juvenil (14 a 17 ), adulto (18 a 30) e master (mais de 30). O torneio tem divisão em gubs: faixa amarela (8º gub); amarela ponta-verde (7º); verde (6º); verde ponta-azul (5º); azul (4º); azul ponta-vermelha (3º); vermelha (2º); e vermelha ponta-preta (1º). Os atletas faixas pretas foram separados por dan (graduação).

Montante – Nas três etapas do Paulistão 2011 (de um total de seis) já realizadas, a equipe de taekwondo de Praia Grande já acumula a marca de 160 medalhas (77 ouros, 43 pratas e 40 bronzes). Na primeira etapa do certame estadual, em fevereiro, em Praia Grande, o time local sagrou-se campeão geral do torneio, faturou as categorias de kyorugui, poom-se e totalizou 62 medalhas (28 ouros, 24 pratas e 10 bronzes).

Na segunda, em março, em Guarulhos, conquistou 54 medalhas (26 ouros, 10 pratas e 18 bronzes). No poom-se, o time local sagrou-se campeão geral. No kyorugui, obteve o quarto lugar. Na terceira, em abril, em Mogi das Cruzes, faturou 44 medalhas (23 ouros, 9 pratas e 12 bronzes). No poom-se, foi vice-campeão. No kyorugui (luta), ficou na quarta posição.

Etapas - No primeiro semestre, a FPTKD realiza seis etapas do torneio, uma por mês, em diferentes localidades. Cada uma delas soma pontos para os lutadores. No final, o campeão Paulista é quem somar o maior número de pontos. Já no segundo semestre, utiliza-se a mesma fórmula para definir o campeão Estadual. É uma maneira de manter os competidores em atividade ao longo do ano.

Treinos – A seleção de taekwondo praiagrandense tem comando dos professores Henrique Manaroulas e José Corrêa Filho; e do mestre Manuel Messias. O grupo treina em quatro locais, alternando dias e horários. Na Kami Karatê-Do (Avenida dos Corretores de Imóveis, Bairro Samambaia); na Sociedade Amigos do jardim Quietude (Avenida Milton Daniels, 455, Bairro Quietude); na Academia Ômega Fitness (Avenida Presidente Kennedy, 13.000, Bairro Caiçara); e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Nenhum comentário: