Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Times do Esmeralda e São Jorge vencem Copa Interbairros de Futsal

Equipes sub-11 e sub-13 comemoram títulos inéditos
 
 
XAFTEC
Competição reuniu mais de 300 jovens da cidade
As equipes da Associação de Melhoramentos da Vila São Jorge, na categoria sub-13, e da Associação de Melhoramentos do Balneário Esmeralda, na sub-11, sagraram-se campeãs da 1ª Copa Interbairros de Futsal de Praia Grande, competição promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) e Subsecretaria de Ação e Cidadania com supervisão da Liga Praia-grandense (LPFS). As partidas finais ocorreram no último sábado (14), no Ginásio Falcão (Bairro Mirim).

Segundo o secretário de Esportes Hugo Ribeiro, o evento reuniu muitos garotos da Cidade que não conheciam todos os espaços esportivos. “Agora, não só conhecem, como já praticaram atividade física neles. Mais do que o resultado, o importante é mostrar a estes jovens as possibilidades que eles possuem de ter um futuro melhor por meio do esporte”.

O vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho da Educação, afirmou que “a Copa Interbairros foi uma oportunidade, uma chance para a integração dos espaços esportivos públicos com crianças de diferentes bairros. Normalmente, estas crianças vivem apenas no seu espaço, na sua rua, no seu mundo próprio. Esta competição atingiu o objetivo de mostrar a elas a Cidade num todo, além de conhecer jovens de outras localidades”.

Sub-11 – Na disputa do título da categoria sub-11, a turma da Associação de Melhoramento do Balneário Esmeralda venceu, por 2 a 0 (gols de Vinicius França e Luis Batista), a da Associação de Melhoramento da Vila São Jorge. Atuaram pelo time campeão: Lucas de Oliveira, Guilherme Souza, Fabricio Maciel, Rafael Luiz, Carlos Alberto, Vinicius França, Anderson Batista, Thiago, Enzo, Luis Batista e Vinicius. Técnico: Evaldo José. Medalha de prata para David Souza, Kayque Alexandre, Vinicius Silva, Dhiego Silva, Eduardo Benedito, José Gois, Eduardo Alves, Claudio Francisco, Nathan Victor, Yuri Santos, Yago Silva, Eduardo Luís e Eduarda Moreira. Técnico: Jaílton.

Na decisão do terceiro lugar, vitória do time da Associação dos Amigos do Bairro Jardim Princesa, por 1 a 0 (gol de Vitor Conceição), sobre a Associação de Melhoramento do Bairro Sítio do Campo. Ganharam o bronze Guilherme Donato, Antonio Gabriel, João Vitor, Antonio Franco, Guilherme Freitas, Danilo Silvio, Andrey Lucas, Ryan Pessoa, Felipe Sparano, Maikon Souza, Leonardo Spinelli e Fabio Kauan. Técnico: Sérgio.

Sub-13 – Na final da sub-13, o selecionado da Associação de Melhoramento da Vila São Jorge ganhou, por 3 a 2 (gols de Pedro Henrique, Guilherme Augusto e Edson Matheus para o São Jorge; João Vitor 2 para o Sítio do Campo), da Associação de Melhoramento do Bairro Sítio do Campo.

Levaram o ouro Pedro Henrique, Adelson Wanderley, Guilherme Rodrigues, Ailton Barbosa, Guilherme Augusto, Edson Matheus, Gustavo Andrade, Willian Pedro, Eduardo Costa, Luiz Gustavo e Lucas Matheus. Técnico: Ivanildo. Prata para Victor Alves, Richard Miranda, Thales Alves, Lucas Fernandes, Yohan Marcelus, João Vitor, Daniel Mendes, Bruno Eduardo e Dimitri Perakis. Técnico: Sérgio.

Na decisão do terceiro lugar, o grupo da Associação de Melhoramento do Balneário Esmeralda venceu, por 5 a 3 (gols de Kauê – 2, Anderson, Lucas e João para o Esmeralda; Matheus Diogo, Marcos Vinicius e André Luiz para Manimar), a Associação de Melhoramentos dos Bairros Jardim Nicinha, Vila Mar e Jardim Maringá (Manimar). Bronze para Leonardo José, Jean Gabriel, Alyson Andrade, Lucas Luiz, Tiago Aparecido, Kauê Silva, Gabriel Gomes, João Gustavo, Anderson Felipe, Guilherme Prata, Elivelton Santos e Gustavo Silva. Técnico: João Carlos.

Individual – Os prêmios de artilheiros ficaram na sub-13, com Kauê Silva (Esmeralda), e na sub-11, com Vitor Conceição (Jardim Princesa), ambos com oito gols marcados, em quatro jogos. Já os goleiros menos vazados foram na sub-13, Victor Alves (Sítio do Campo), com seis gols sofridos; e na sub-11 Guilherme Souza (Esmeralda), com apenas dois gols tomados, em quatro jogos.

Confira as campanhas das equipes campeãs do torneio:

Sub-11
Associação de Melhoramento do Balneário Esmeralda
3/8 – AMB Esmeralda 5 x 1 AM Vila Antártica
17/8 – AMB Esmeralda 5 x 0 AM Manimar
31/8 – semifinal - AMB Esmeralda 2 x 1 AA Jardim Princesa
14/9 – final – AMB Esmeralda 2 x 0 AMV São Jorge

Sub-13
Associação de Melhoramento da Vila São Jorge
3/8 – AMV São Jorge 8 x 0 AM Jardim Melvi
10/8 – AMV São Jorge 7 x 2 AM Manimar
31/8 – semifinal - AMV São Jorge 5 x 4 AMB Esmeralda
14/9 – final - AMV São Jorge 3 x 2 AMB Sítio do Campo

Dados - Mais de 300 jogadores, de 16 entidades, disputaram a competição que reuniu seleções das Associações dos Bairros da Cidade. Na primeira fase do torneio, na sub-11, os selecionados foram divididos em três chaves de três equipes (totalizando nove). Estes jogaram entre si dentro dos grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave, mais os dois melhores terceiros posicionados avançam a fase quartas de final. Na sub-13, foram formadas dois grupos: um com três agremiações e outro com quatro (somando sete). Novamente, as equipes jogam dentro das chaves com as duas melhores de cada uma qualificando-se as semifinais.

Na sub-11, grupo A, jogam os times da Associação de Melhoramento da Vila Antártica (AMVA), Associação de Melhoramento do Balneário Esmeralda (AMBE) e Associação de Melhoramentos dos Bairros Jardim Nicinha, Vila Mar e Jardim Maringá (Manimar); no B, Associação de Melhoramento do Bairro Jardim Melvi (AMBJM), Associação dos Amigos do Distrito de Solemar (AADS) e Associação de Melhoramento do Bairro Sítio do Campo (AMBSC).

No C, Associação dos Amigos do Bairro Jardim Princesa (AABJP), Associação de Moradores do Conjunto Residencial Samambaia (Amorsam) e Associação de Melhoramento da Vila São Jorge (AMVSJ). Na sub-13, chave A, atuam as equipes da AMBE, AMBSC e Associação dos Amigos do Jardim Real (AAJR); na B, AMBJM, AMVSJ e Manimar. 

Nenhum comentário: